Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ian luis

Preciso instalar linux no sistema da positivo motion q 232a

Recommended Posts

Estou tentando instalar o sistema operacional Linux e estou tendo problema na hora de acessar as configurações de boot,pois sendo assim,reinicio o computador aperto DEL para ir pra bios e caiu na FRONT PAGE, ae aparece o seguinte..

                                                                                                                               FRONTE PAGE 

 

Continue>

BOOT MANAGER>

ADMINISTRADOR SECURE BOOT>

SETUP UTILITY>

 

SETUP UTILITY>

 

Main        Advanced       Security          Boot          Exit

 

Advanced  

 

igd configuration

igd-dvmt pre-al located <64m>

igd-dvmt total 6fx mem <max>

wifi control <enable>

bluetooth control <enable>

 

Enfim  não consigo acessar porque esses malditos bloqueiam ou no meu caso nem disponibilizam essa função de poder configurar a bios preciso que me ajudem se vou ter que baixar alguma atualização,liguei pra autorizada e os malditos disseram que so instalam o windows 10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malditos bloqueiam o quê? A única coisa que está te bloqueando aqui é a sua própria burrice... A BIOS desse notebook é bem coerente sim. Para dar boot por pen-drive ou algo assim, é só selecionar o item "BOOT MANAGER" e escolher o dispositivo desejado, caso não faça isso o PC sempre dará boot na memória interna. Eu mesmo tenho um notebook desse e já instalei uma distro Linux (Linux Mint), mas ela não ficou legau nele, o driver de Wi-Fi não foi reconhecido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi, estou com o mesmo problema, comprei esse notebook da positivo motion, fui inventar de colocar o linux mint e agora to sem wifi e som, queria saber qual sistema tu ta usando no teu e se ta tudo certo? to desesperado já!! desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei dbarbosam, eu não consegui achar uma solução para essa falta de compatibilidade com distros Linux, e isso realmente me deixou bem aborrecido, pois algumas delas superam de longe o Windows 10 em termos de privacidade e usabilidade.

Depois que aquela empreitada não deu certo, eu baixei a ISO do Windows 10 (usando meu celular), criei um pen-drive "bootavel" com ela e em seguida instalei esse sistema (usando o método que descrevi na postagem ali em cima), deletando todas as partições que já estavam no pc. Mais tarde baixei - usando novamente meu celular porque o wi-fi do notebook ainda não estava funcionando - e instalei todos os drivers fornecidos pela Positivo (o driver de vídeo deve ser instalado por último porque ele depende de alguns outros drivers da Intel, que já vêm no mesmo patch da Positivo). Depois de tudo isso o notebook voltou a funcionar normalmente com W10, inclusive o wi-fi e o som (que também não funciona sem os drivers).

Resumindo: você não estragou seu notebook, é só instalar o Windows 10 e os drivers que fica de boas novamente.

O mais chato de tudo isso, é que esses dias eu descobri um defeito no meu notebook: a tela dele não apaga quando eu fecho a tampa, nem acende sozinha quando eu abro-a. De acordo com o manual, o notebook deveria fazer isso. Mas agora eu não tenho direito a garantia porque já alterei o sistema operacional. :tw_dissapointed_relieved:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×