Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador ryzen só funciona com placa de vídeo off board?


Posts recomendados

Galera não manjo muito do assunto, eu tô pensando em comprar um ryzen 5 1600x ao invés do core i5 7400, porém eu vi que os processadores ryzen só funcionam com placa de vídeo, não entendi muito bem o que significa. 

Se o pc tiver um processador ryzen ele só ligara se tive uma placa de vídeo off board? Ou ele ligara normal sem placa de vídeo, mas para jogos, e coisas do gênero , só funcionará se tiver uma placa de vídeo conectada na placa-mãe?

Com o ryzen no pc, ele ligará normalmente, posso entrar nas redes sociais, YouTube e tal, porém não posso jogar, é tipo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoLima00 Caso você compre um Ryzen, precisará comprar uma placa de vídeo também. Eles não possuem controlador de vídeo integrado. Então para ligar, precisa da placa de vídeo, independendo do que for fazer.

Como o @felipecardoso9 falou, existe a saída de vídeo na placa-mãe, mas ela não funciona com processadores Ryzen, apenas com processadores série Ax-9000 (A8-9600 por exemplo). Com estes, não precisa da placa de vídeo offboard.

Os Ryzen apresentam bom preço e performance acredito que justamente por não desperdiçar recursos (de material e processamento) com o controle de interface de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Existem placas mãe ryzen que tem o conector de vídeo (vga, dvi ou hdmi), porém precisam das apus Ryzen para utilizar o video onboard.

 

Nem toda APU AM4 é Ryzen.

 

Aliás, nenhuma APU AM4 lançada até agora é da arquitetura Ryzen.

 

14 minutos atrás, RenatoLima00 disse:

Galera não manjo muito do assunto, eu tô pensando em comprar um ryzen 5 1600x ao invés do core i5 7400, porém eu vi que os processadores ryzen só funcionam com placa de vídeo, não entendi muito bem o que significa. 

Se o pc tiver um processador ryzen ele só ligara se tive uma placa de vídeo off board? Ou ele ligara normal sem placa de vídeo, mas para jogos, e coisas do gênero , só funcionará se tiver uma placa de vídeo conectada na placa-mãe?

Com o ryzen no pc, ele ligará normalmente, posso entrar nas redes sociais, YouTube e tal, porém não posso jogar, é tipo isso?

 

Até deve dar pra usar o sistema, por acesso remoto, e não é isso o que você quer.

 

Então, não, não dá pra usar o computador com Ryzen sem uma placa de vídeo para o que você pediu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Evandro disse:

 

Nem toda APU AM4 é Ryzen.

 

Aliás, nenhuma APU AM4 lançada até agora é da arquitetura Ryzen.

 

 

Até deve dar pra usar o sistema, por acesso remoto, e não é isso o que você quer.

 

Então, não, não dá pra usar o computador com Ryzen sem uma placa de vídeo para o que você pediu.

Pelo que sei , você tem razão no ponto que nem toda arquitetura de socket AM4 é ryzen, mas que nenhuma é ryzen não faz sentido, pode explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pessoal,  muito obgd pela explicação, eu optei mesmo por um i5, pois vi alguns testes e os desempenhos em games são os mesmos do ryzen 5 1600x, o ryzen só é um pouco melhor em  games q consomem mais núcleos/threads e para renderização de vídeo, eu sou um usuário mediano, não farei renderização, e não jogo todos os games, pra mim rodando a 60 fps já tá de bom tamanho, e também por via das dúvidas se minha placa de vídeo quebrar eu vou poder utilizar o pc normalmente sem ela, dando até pra jogar alguns jogos como CS Go/lol, enfim, muito obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...