Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas_667

porque os processadores são estão caros?

Recommended Posts

duvida yahoo mas eu gostaria de saber com quem entende, porque existe tanta diferença entre o preço de processadores? o custo de fabricação é muito diferente assim para justificar o preço? e a minha pior duvida é porque os processadores não são maiores? assim poderiam processar mais, pergunto isso baseado em 2 ram de 4gb funcionam melhor que 1 ram de 4gb, porque nao 2 processadores em uma placa-mãe?

Editado por Evandro
removendo negrito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou vendo, os processadores baixaram bastante de preço com a concorrência dos novos Ryzen. O processador praticamente comanda tudo no pc. Ele é o cérebro do computador.

Existem processadores grandes, mas são mais caros. Veja o threadripper. Nesse caso vai depender muito da litografia. Uma litografia mais refinada permite por mais transistores em um espaço menor, diminuindo o tamanho do processador e o consumo elétrico. 

Existem placas-mãe com 2 processadores, muito comuns em servidores. O processador threadripper é um exemplo de 2 processadores dentro de um, aumentando a quantidade de núcleos.

2 RAMs de 4GB não necessariamente funcionam melhor do que um. Depende muito do tipo de acesso que os processadores fazem dela. O threadripper por exemplo se vai melhor com quad channel (acho que é quad) do que em single channel pelos testes que vi. Processadores da Intel geralmente não mostram diferenças com o modo de operação da memória. Existe um artigo sobre dual channel.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi bem suas colocações mas vamos la...

 

1) O Preço é baseado nos recursos que são disponibilizados... A intel tem processadores de 200 reais até 4000...  o processo de fabricação é o mesmo de qualquer um... se nos testes estiver tudo funcionado ele é um i7.. se não estiver funcionando uma parte da memoria cache, ele vira um i5 e por ai vai... (isso a grosso modo)...

 

2) Na verdade você quer processadores menores e não maiores.. processadores menores tendem a ser mais eficiente em termos de energia.

 

3) Não.. 2 pentes de 4Gb não necessariamente funcionam melhor que 1 de 8Gb... e hoje em dia os processadores são multicores (2,4,8 16 cores), Então eles já tem mais de processador na placa-mãe.. cade core é equivalente a 1 processador isolado, só que na mesmo chip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos servidores com Xeon usam 2x Processadores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×