Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe liga, mas não liga os periféricos nem o monitor


Pedro Veloso

Posts recomendados

Saudações amigos do Clube Hardware, espero do fundo do coração que possam me ajudar!

Há alguns meses eu venho comprando peças para montar um pc pra mim, quando terminei de comprar todas, resolvi montá-lo. A configuração é a seguinte:

placa-mãe G1.Sniper B7 da gigabyte

Processador  I5-7500 LGA 1151

RAM 2x HyperX fury 4GB DDR4 2133Mhz

Placa de vídeo Asus Strix GTX 960 2gb

Fonte Corsair CX 550

HD de 500gb

 

Ao meu ver, tudo se encaixa. A fonte tem potência suficiente para alimentá-lo, as duas memórias atendem aos requisitos do fabricante (DDR4 2133Mhz) e o processador também. Porém, eis o problema que me deparei ao ligá-lo: a placa-mãe liga, acendem-se as luzes, os coolers começam a girar e o HD também funciona; mas não dá vídeo e nem o periféricos ligam.

O que já tentei:

Trocar a bateria da placa-mãe

Trocar a fonte

Trocar a memória

Trocar o HD

Retirar a placa de vídeo e tentar o on-board

 

Porém nada disso resolveu meu enfadonho problema! Kkkkkk

Conto com a ajuda dos universitários..

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa-mãe funciona com esse seu processador, desde que a Bios tenha sido atualizada...

 

Não estando, você vai precisar de um processador de 6 geração para atualizar a BIOS...

 

Basicamente, Você pode tentar com alguma loja da sua cidade fazer essa atualização,

ou comprar um processador de 6 geração barato para isso (um  Celeron G3900 de 6 geração serve) ou trocar a placa-mãe por uma com o chipset da serie 200 (250,270)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...