Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Pedro

Memória Ram ddr4 3200 Mhz (ao máximo) em core i7- 7700k

Recommended Posts

Estou pensando em montar um computador, vou comprar o processador core i7-7700k 4.2(4.5 max turbo)  em suas especificações diz que ele suporta memórias ddr 4 2400Mhz, mas eu pretendo comprar um memória mais rápida 2x8 g skill 3200Mhz, eu ativando a opção na bios xmp(para trabalhar com os 3200) vai funcionar com os 3200 ou com apenas o limitado pelo processador? Se não funcionar onde encontro processadores que suportem esse clock de memória? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Pedro

Vai funcionar sim, só depende da placa-mãe suportar DDR4 3.200 mhz e for compatível com suas memórias em específico, sem problemas, inclusive os CPUs da arquitetura Skylake( i5 6600k, i7 6700k) e Kabylake(i5 7600k, i7 7700k) em alguns jogos ganham mais fps usando DDR4 em maiores frequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado @OCCT pela resposta, mas porque nas específicações dos processadores está em tipos de memória, https://www.terabyteshop.com.br/produto/6998/processador-intel-core-i7-7700k-42ghz-8mb-bx80677i77700k-7-geração-kaby-lake-lga-1151

Especificações de memória:
Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória): 64 GB
Tipos de memória: DDR4-2133/2400, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V
Nº máximo de canais de memória : 2
Compatibilidade com memória ECC: Não
Quando fala N° máximo de canais se refere a memória dual dual channel e não a quantidade de slots? 

Compartilhar este post

Link para o post

As especificações no CPU colocam o máximo que o processador pode suportar na quantidade e frequência, a quantidade é fixa sendo 64 GB inclusive em placas mãe, já as frequências podem suportar valores maiores com modo overclock habilitado por padrão.

O número de canais máximos suportados pelo CPU é dois canais, a placa-mãe vai precisar de pelo menos 2 slots, mas pode ter 4, 8 slots, cada mobo no manual especifica em qual slot você coloca a ram para ativar o modo dual-channel. 

Compartilhar este post

Link para o post

@OCCT Então posso colocar qualquer frequência de memória em qualquer processador, observando apenas a frequência máxima da placa-mãe? porque não tem informações de overclock de memória falando na descrição do processador, como sei a máxima frequência de memória ram que o processador suporta? 
A frequência que fala na descrição do processador não seria da memória cache?

Compartilhar este post

Link para o post

também estou com essa duvida, porque nas especificações do processador tem uma frequência mas a placa-mãe suporta frequências maiores, então eu posso seguir as especificações da placa-mãe e dará certo (em relação à essas frequências de memoria RAM)? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais