Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Gustavo Pedro

Memória Ram ddr4 3200 Mhz (ao máximo) em core i7- 7700k

Recommended Posts

Estou pensando em montar um computador, vou comprar o processador core i7-7700k 4.2(4.5 max turbo)  em suas especificações diz que ele suporta memórias ddr 4 2400Mhz, mas eu pretendo comprar um memória mais rápida 2x8 g skill 3200Mhz, eu ativando a opção na bios xmp(para trabalhar com os 3200) vai funcionar com os 3200 ou com apenas o limitado pelo processador? Se não funcionar onde encontro processadores que suportem esse clock de memória? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Pedro

 

Vai funcionar sim, só depende da placa-mãe suportar DDR4 3.200 mhz e for compatível com suas memórias em específico, sem problemas, inclusive os CPUs da arquitetura Skylake( i5 6600k, i7 6700k) e Kabylake(i5 7600k, i7 7700k) em alguns jogos ganham mais fps usando DDR4 em maiores frequências.

Editado por OCCT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado @OCCT pela resposta, mas porque nas específicações dos processadores está em tipos de memória, https://www.terabyteshop.com.br/produto/6998/processador-intel-core-i7-7700k-42ghz-8mb-bx80677i77700k-7-geração-kaby-lake-lga-1151

    Especificações de memória:
    Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória): 64 GB
    Tipos de memória: DDR4-2133/2400, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V
    Nº máximo de canais de memória : 2
    Compatibilidade com memória ECC: Não
    Quando fala N° máximo de canais se refere a memória dual dual channel e não a quantidade de slots? 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    As especificações no CPU colocam o máximo que o processador pode suportar na quantidade e frequência, a quantidade é fixa sendo 64 GB inclusive em placas mãe, já as frequências podem suportar valores maiores com modo overclock habilitado por padrão.

     

    O número de canais máximos suportados pelo CPU é dois canais, a placa-mãe vai precisar de pelo menos 2 slots, mas pode ter 4, 8 slots, cada mobo no manual especifica em qual slot você coloca a ram para ativar o modo dual-channel. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @OCCT Então posso colocar qualquer frequência de memória em qualquer processador, observando apenas a frequência máxima da placa-mãe? porque não tem informações de overclock de memória falando na descrição do processador, como sei a máxima frequência de memória ram que o processador suporta? 
    A frequência que fala na descrição do processador não seria da memória cache?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×