Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Pedro

Memória Ram ddr4 3200 Mhz (ao máximo) em core i7- 7700k

Recommended Posts

Estou pensando em montar um computador, vou comprar o processador core i7-7700k 4.2(4.5 max turbo)  em suas especificações diz que ele suporta memórias ddr 4 2400Mhz, mas eu pretendo comprar um memória mais rápida 2x8 g skill 3200Mhz, eu ativando a opção na bios xmp(para trabalhar com os 3200) vai funcionar com os 3200 ou com apenas o limitado pelo processador? Se não funcionar onde encontro processadores que suportem esse clock de memória? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Pedro

 

Vai funcionar sim, só depende da placa-mãe suportar DDR4 3.200 mhz e for compatível com suas memórias em específico, sem problemas, inclusive os CPUs da arquitetura Skylake( i5 6600k, i7 6700k) e Kabylake(i5 7600k, i7 7700k) em alguns jogos ganham mais fps usando DDR4 em maiores frequências.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado @OCCT pela resposta, mas porque nas específicações dos processadores está em tipos de memória, https://www.terabyteshop.com.br/produto/6998/processador-intel-core-i7-7700k-42ghz-8mb-bx80677i77700k-7-geração-kaby-lake-lga-1151

Especificações de memória:
Tamanho máximo de memória (de acordo com o tipo de memória): 64 GB
Tipos de memória: DDR4-2133/2400, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V
Nº máximo de canais de memória : 2
Compatibilidade com memória ECC: Não
Quando fala N° máximo de canais se refere a memória dual dual channel e não a quantidade de slots? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As especificações no CPU colocam o máximo que o processador pode suportar na quantidade e frequência, a quantidade é fixa sendo 64 GB inclusive em placas mãe, já as frequências podem suportar valores maiores com modo overclock habilitado por padrão.

 

O número de canais máximos suportados pelo CPU é dois canais, a placa-mãe vai precisar de pelo menos 2 slots, mas pode ter 4, 8 slots, cada mobo no manual especifica em qual slot você coloca a ram para ativar o modo dual-channel. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@OCCT Então posso colocar qualquer frequência de memória em qualquer processador, observando apenas a frequência máxima da placa-mãe? porque não tem informações de overclock de memória falando na descrição do processador, como sei a máxima frequência de memória ram que o processador suporta? 
A frequência que fala na descrição do processador não seria da memória cache?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também estou com essa duvida, porque nas especificações do processador tem uma frequência mas a placa-mãe suporta frequências maiores, então eu posso seguir as especificações da placa-mãe e dará certo (em relação à essas frequências de memoria RAM)? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×