Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA 5 Travando e caindo o uso de processador e Placa de Video i5 7400 + 1060 6GB


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Ola pessoal, então, meu GTA começa a dar essas travadas muito chatas depois de um tempo de jogo e resolvi monitorar e vi que a placa cai para 1% de uso no meio do jogo, o que pode ser? Lembrando que estou usando as configurações que o Geforce Experience recomendou. 

As specs do meu PC é

I5 7400

8gb de memória corsair

1060 g1 gaming 6gb

fonte EVGA 550 n1

HD 1tb 

Mb asus b250f gaming

 Gravei como são as travadas: 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Luis Artur Portela Na verdade o problema é essa otimização do Geforce experience. Ele não considera o resto das suas peças do pc. Ele só leva em conta a placa de vídeo.

Recomendo reverter  a configuração e fazer manualmente  testando até achar uma que fique bem no seu pc.

 

Experimenta reduzir as opções na aba gráfico avançado.  

Uma das coisa que mais melhora é reduzir a escala de enquadramento.  Embora deixa o gráfico um pouco mais pobre, você tem um ganho de desempenho muito alto.  Lá tem várias opções.. vá testando.

 

Outra coisa que ajuda é:

Desabilitar o Vsync dentro do jogo e ativar na própria placa, nas configurações 3D.

Além disso, se você habilitar a otimização segmentada, seu processador faz melhor uso dos núcleos dele. No meu melhorou bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luis Artur Portela Não disse isso. Você tem um i5 7400 kaby Lake da 7ª Geração. Ele é capaz de empurrar a GTX 1060 tranquilo.

O que vi no seu vídeo é que em alguns momentos o uso do processador pula de 60% para 80% e depois cai de volta.

 

O que eu acho é que pode estar com algumas opções ativadas que possam estar trazendo este gargalo.

 

Experimenta fazer o que disse acima... mas antes de reverter,  ative a otimização segmentada, ative o Vsync, o modo de energia, defina para desempenho máximo.

 

Aí dentro do jogo, desative o Vsync... e teste.. se não resolver...  reverta as configurações no Geforce experience e  deixe tudo no very low ou apenas volte para as configurações padrão.

 

Aí você vai monitorando com  afterburner, e ativando as opções gradativamente...  ou trocando de normal par alto.. e por aí vai indo..

até você ver que você está recebendo o máximo de qualidade sem haver as travadas.

 

No meu PC(veja ele abaixo no meu avatar) eu resolvi os problemas de travamento  fazendo estas dicas que dei e reduzir a escala de enquadramento para 1/2(x0.500)... isso fez com que eu tivesse uma boa qualidade gráfica e mantendo 60fps constantes com alguns drops para 55 de vez em quando.:thumbsup:

adicionado 2 minutos depois

Além disso, pode ser que o gargalo esteja por parte da memória... Veja bem, ali no jogo ele já está usando 4 Gb, restando só 4 ou menos para o sistema.(Não vou dizer com certeza, mas é uma possibilidade)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como mudo essa escala de enquadramento?

 

adicionado 7 minutos depois
11 minutos atrás, DiF disse:

@Luis Artur Portela Não disse isso. Você tem um i5 7400 kaby Lake da 7ª Geração. Ele é capaz de empurrar a GTX 1060 tranquilo.

O que vi no seu vídeo é que em alguns momentos o uso do processador pula de 60% para 80% e depois cai de volta.

 

O que eu acho é que pode estar com algumas opções ativadas que possam estar trazendo este gargalo.

 

Experimenta fazer o que disse acima... mas antes de reverter,  ative a otimização segmentada, ative o Vsync, o modo de energia, defina para desempenho máximo.

 

Aí dentro do jogo, desative o Vsync... e teste.. se não resolver...  reverta as configurações no Geforce experience e  deixe tudo no very low ou apenas volte para as configurações padrão.

 

Aí você vai monitorando com  afterburner, e ativando as opções gradativamente...  ou trocando de normal par alto.. e por aí vai indo..

até você ver que você está recebendo o máximo de qualidade sem haver as travadas.

 

No meu PC(veja ele abaixo no meu avatar) eu resolvi os problemas de travamento  fazendo estas dicas que dei e reduzir a escala de enquadramento para 1/2(x0.500)... isso fez com que eu tivesse uma boa qualidade gráfica e mantendo 60fps constantes com alguns drops para 55 de vez em quando.:thumbsup:

Encontrei, muito obrigado pelas dicas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, DiF disse:

Experimenta reduzir as opções na aba gráfico avançado.  

Uma das coisa que mais melhora é reduzir a escala de enquadramento.  Embora deixa o gráfico um pouco mais pobre, você tem um ganho de desempenho muito alto.

6zcfP9s.png

 

Ali você troca para outro, não precisa ser no mais mínimo...  NO meu se eu me lembro bem, coloquei 3 ou 4/2 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...