Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não dá vídeo


synkroflare

Posts recomendados

Seguinte galera, Meu pc é windows 10 e estava com ultra fast boot ligado, eu desativei a placa off-board na BIOS e estava tentando acessar a bios apertando DEL bem rápido. Acontece que as vezes tentando isso, a tela ficava preta e o computador não dava boot e eu suspeitei que o pc não tava mostrando a tela da bios. Até então o pc ligava normalmente se eu não tentasse abrir a bios. Ai eu tive a brilhante ideia de tentar mexer na bios com a tela apagada, devo ter feito um monte de ***** na bios, e agora o pc não dá mais vídeo.

 

Meu pc não bipa (mesmo quando tava funcionando). Testei o monitor em outro pc e funciona normal. Quando eu ligo o pc com o cabo SATA do HD desconectado, o monitor dá vídeo e aparece aquela tela dizendo pra inserir um boot device válido. O HD funciona normal em outro pc. Já tentei resetar a BIOS pelo jumper e pela bateria, já deixei umas 15h sem bateria, e não resetou. Alguem tem noção do que pode ser e de alguma forma pra eu conseguir resetar essa bios, caso esse seja o problema?

 

Fonte: 250W Wisecase

Chipset: H61-B75

Processador: I5-4460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@synkroflare Isso pode acabar resultando em um problema ainda maior.

 

Faça o seguinte:

remova seu HD e tente dar boot com o ubuntu, veja se incia normalmente e me atualize aqui. (é só clicar em "Try Ubuntu")

 

Teste essa fonte em outro computador, ou teste com alguma placa de vídeo, talvez a bios reconheça e troque automaticamente o vídeo principal para o PCI-E.

 

Recomendo testar todas as peças do seu PC antes de ir para algo como o curto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech A fonte pegou normal, e minha placa-mãe não reconhece minha placa de video mais (isso foi meio que a origem de todo o mal). A placa de vídeo funciona em outro PC, o HD tambem e a fonte também, então eu meio que tava certo de que o problema era a placa-mãe. Fui meio impaciente e resolvi meter o louco mesmo, fiz o curto de Hardman. PRA MINHA SORTE DEU CERTO !!!! Só queria deixa registrado ai pra quem estiver tendo um caso semelhante, e muito obrigado pela ajuda ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...