Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU ou GPU o que comprar?????


Posts recomendados

Ola eu tenho um computador e vou comprar uma peça eu tenho

placa-mãe: asrock N68-S3 FX

RAM: 8gb 

CPU: AMD ATHLON II X2 270 3.4 GHZ

GPU: NENHUMA

HD:320GB

 

quero comprar um processador {AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+} já vi e funciona na minha placa-mãe

ou 

uma placa de video {RADEON R7 240 2GB DDR3 64 Bits} também funciona na minha placa de video

 

porém quero saber o que vale mais a pena comprar para rodar jogos pelo menos um cs go no low 

 

queria ajuda de alguém que entendesse do assunto , se puder me ajudar obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@LukasGanXD

 

Essa placa-mãe NÃO suporta o 8300.. Eis o site oficial..

 

https://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-S3 FX/index.asp#CPU

 

é claro que suporta ta no site que você mostrou e o processador é am3+ e a placa-mãe suporta am3 e am3+ não fala besteira

  • Confuso 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LukasGanXD disse:

Ola eu tenho um computador e vou comprar uma peça eu tenho

placa-mãe: asrock N68-S3 FX

RAM: 8gb 

CPU: AMD ATHLON II X2 270 3.4 GHZ

GPU: NENHUMA

HD:320GB

 

quero comprar um processador {AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+} já vi e funciona na minha placa-mãe

ou 

uma placa de video {RADEON R7 240 2GB DDR3 64 Bits} também funciona na minha placa de video

 

porém quero saber o que vale mais a pena comprar para rodar jogos pelo menos um cs go no low 

 

queria ajuda de alguém que entendesse do assunto , se puder me ajudar obrigado 

Favor mencionar o MODELO da sua fonte e quanto você está disposto a gastar. Sen saber disso, fica complicado ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Favor mencionar o MODELO da sua fonte e quanto você está disposto a gastar. Sen saber disso, fica complicado ajudar.

eu vou comprar este processador ou está placa de video sem querer ser rudo não quero saber se tem algum outro melhor mas barato e minha fonte é esta do link

 https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120?origem=52&gclid=Cj0KCQiAyZLSBRDpARIsAH66VQLjZrzbdtXmTD0GvoFIPvSJPqXducMxr1lZtK1tmFSMPf0AlAugmWgaAmgqEALw_wcB

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@LukasGanXD @RS Faria

hauhauhauhauhaua.... ajudar um cara que não se dá nem ao trabalho de clicar no link e com esta postura?

Compra o FX8300, vai dar tudo certo! (kappa)

cara eu cliquei no link e fala que suporta am3+ e este processador é am3+ e na placa-mãe do lado do soquete ta escrito am3+ então funciona

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LukasGanXD Concordo com os amigos @Phoenyx ,@Gabriel_Viana@RS Faria  que sua mobo não suporta o FX8300 mesmo que tenha o mesmo socket.

 

Colocar o FX8300 ai seria o mesmo que colocar um processador da intel de 7ª Geração em uma mobo que tem suporte para 6 e 7ª geração, mas que a bios tá para 6ª geração.

 

FX.thumb.jpg.8c5fcf82223893b483a8ad6f27496d1e.jpg

 

Não tem o que discutir, se tá no site do fabricante é o que vale.

 

Socket é am3+ então beleza, mas se no site do fabricante diz que não suporta então não suporta mesmo o socket sendo o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@LukasGanXD Concordo com os amigos @Phoenyx ,@Gabriel_Viana@RS Faria  que sua mobo não suporta o FX8300 mesmo que tenha o mesmo socket.

 

Colocar o FX8300 ai seria o mesmo que colocar um processador da intel de 7ª Geração em uma mobo que tem suporte para 6 e 7ª geração, mas que a bios tá para 6ª geração.

 

FX.thumb.jpg.8c5fcf82223893b483a8ad6f27496d1e.jpg

 

Não tem o que discutir, se tá no site do fabricante é o que vale.

 

Socket é am3+ então beleza, mas se no site do fabricante diz que não suporta então não suporta mesmo o socket sendo o mesmo.

então se não suporta vale a pena compra fx 4300 ou RADEON R7 240 2GB DDR3 64 Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jeffor disse:

@LukasGanXD Amigo, se você veio procurar pessoas para apoiar a sua ideia ruim, creio que aqui não é o forum certo para isso.

Os amigos acima estão tentando te ajudar.

que ideia ruim ja compreendi que fx 8300 não roda quero sabe se é melhor pegar RADEON R7 240 2GB DDR3 64 Bits ou fx 4300

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fraca, eu tentaria no mínimo HD 7770, ou R7 250 ou GTX 650. Se você tá com pouca grana compra usado que é melhor.

Seu monitor é 720p né? Pois full HD estas placas vão chorar tmb.

 

Enfim, vai depender dos games tmb, LoL e CS dá pra rodar aí de boa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Fraca, eu tentaria no mínimo HD 7770, ou R7 250 ou GTX 650. Se você tá com pouca grana compra usado que é melhor.

Seu monitor é 720p né? Pois full HD estas placas vão chorar tmb.

 

Enfim, vai depender dos games tmb, LoL e CS dá pra rodar aí de boa.

 

meu monitor é 720p e tenho no maximo 300 R$ para gastar e me fala uma loja boa eu estou vendo na kabum que é confiavel se não tem la nem vejo a placa

 só queria uma para rodar um cs no low meu sonho é jogar cs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeVader Fracas demais cara, melhor ele ficar com o CPU dele e pegar placa melhor.

@LukasGanXD Se você já tem aquela fonte olha que plaquinha bacana aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-953739827-placa-gtx-750ti-com-nota-fiscal-e-8-meses-de-garantia-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@LeVader Fracas demais cara, melhor ele ficar com o CPU dele e pegar placa melhor.

@LukasGanXD Se você já tem aquela fonte olha que plaquinha bacana aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-953739827-placa-gtx-750ti-com-nota-fiscal-e-8-meses-de-garantia-_JM

cara esta placa de video é boa vale a pena mas é gddr5 e a minha placa-mãe é ddr3 será que roda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeVader Clock base razoável (3.4GHz), dá pra brincar em bastantes jogos. Eu pegaria a VGA que indiquei.

Mais pra frente ele pode pegar um Phenom II x4 ou Athlon II x4 barato na Aliexpress se quiser.

 

 

adicionado 0 minutos depois

@LukasGanXD Sim, roda. Só tenha certeza que o BIOS da motherboard tá atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...