Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sales Gabriel

Corsair H45 vs. temperatura: normal ou devo acionar a garantia?

Recommended Posts

Acabei de instalar um h45 em um i5 4670k rodando em stock, porém achei que as temperaturas ficaram altas chegando a 72 graus estressando o processador com o prime 95, sendo que instalei com duas ventoinhas no sistema push and pull. Anteriormente estava utilizando um cooler master tx3 e estava nessa mesma faixa de temperatura, achei estranho retirei o water cooler e troquei a pasta térmica e aproveitei pra ver se tinha feita alguma coisa errada na instalação e não constatei nada. Alguém me aconselha a enviar pra garantia ou ele esta "normal" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sales Gabriel tira um print do HWmonitor com o H45 rodando em repouso (sem teste de estresse, nada), Pegando a parte do HWmonitor da rotação dos fans também.

 

Depois rode o Prime por 5 minutos e tire o print, também pegando a parte dos fans. Só que no teste do Prime você deixa o CPU-Z aberto e anote o maior valor do Vcore durante esses 5 minutos.

 

Observação: onde está conectado a bomba do H45 e onde está conectado os fans do H45? Você colocou os dois fans em linha ou está um soprando de frente para o outro? Tem que ver, pois a orientação dos fans em push pull confunde.

 

Por último, está fazendo o push pull com fans de especificação igual ou está usando o cooler que veio no gabinete como gambiarra?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Gabriel Torres

 

@Contiusa Aqui está o print do cpu idle

5a5292e116b24_cpustockidle.thumb.PNG.0c2ad1c03e9033912b0aaff7b478faa2.PNG

 E aqui rodando o teste(Small FFTs) do prime por cinco minutos e apesar de estar marcando que o Vcore chegou a 1.209v olhando no Cpu z o máximo que chegou foi 1.160v

5a529333e27fc_cpustockfullload.thumb.PNG.debfe893af43ea0ac5feaf5a0217c45d.PNG

 

Agora em relação ao H45 a bomba dele está conectado direto na fonte através de um adaptador. Quando instalei ele estava conectado na placa-mãe no lugar do fan da cpu mudei para ver se ocorria alguma mudança e fazendo os testes não mudou nada. Já os fans estão os dois conectados direto na placa-mãe. E a orientação do fans estão em linha soprando os dois na mesma direção no caso pra fora do gabinete pois eles se encontram na parte traseira do gabinete, e estou usando o fan original que veio no h45 e um fan da aerocool modelo shark. E esses testes fiz em um dia onde a temperatura do dia está marcando 19 graus em um app do smartphone. E obrigado :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×