Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sales Gabriel

Corsair H45 vs. temperatura: normal ou devo acionar a garantia?

Recommended Posts

Acabei de instalar um h45 em um i5 4670k rodando em stock, porém achei que as temperaturas ficaram altas chegando a 72 graus estressando o processador com o prime 95, sendo que instalei com duas ventoinhas no sistema push and pull. Anteriormente estava utilizando um cooler master tx3 e estava nessa mesma faixa de temperatura, achei estranho retirei o water cooler e troquei a pasta térmica e aproveitei pra ver se tinha feita alguma coisa errada na instalação e não constatei nada. Alguém me aconselha a enviar pra garantia ou ele esta "normal" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sales Gabriel tira um print do HWmonitor com o H45 rodando em repouso (sem teste de estresse, nada), Pegando a parte do HWmonitor da rotação dos fans também.

 

Depois rode o Prime por 5 minutos e tire o print, também pegando a parte dos fans. Só que no teste do Prime você deixa o CPU-Z aberto e anote o maior valor do Vcore durante esses 5 minutos.

 

Observação: onde está conectado a bomba do H45 e onde está conectado os fans do H45? Você colocou os dois fans em linha ou está um soprando de frente para o outro? Tem que ver, pois a orientação dos fans em push pull confunde.

 

Por último, está fazendo o push pull com fans de especificação igual ou está usando o cooler que veio no gabinete como gambiarra?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Gabriel Torres

 

@Contiusa Aqui está o print do cpu idle

5a5292e116b24_cpustockidle.thumb.PNG.0c2ad1c03e9033912b0aaff7b478faa2.PNG

 E aqui rodando o teste(Small FFTs) do prime por cinco minutos e apesar de estar marcando que o Vcore chegou a 1.209v olhando no Cpu z o máximo que chegou foi 1.160v

5a529333e27fc_cpustockfullload.thumb.PNG.debfe893af43ea0ac5feaf5a0217c45d.PNG

 

Agora em relação ao H45 a bomba dele está conectado direto na fonte através de um adaptador. Quando instalei ele estava conectado na placa-mãe no lugar do fan da cpu mudei para ver se ocorria alguma mudança e fazendo os testes não mudou nada. Já os fans estão os dois conectados direto na placa-mãe. E a orientação do fans estão em linha soprando os dois na mesma direção no caso pra fora do gabinete pois eles se encontram na parte traseira do gabinete, e estou usando o fan original que veio no h45 e um fan da aerocool modelo shark. E esses testes fiz em um dia onde a temperatura do dia está marcando 19 graus em um app do smartphone. E obrigado :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×