Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TORYM

Coolers pintados de fabrica protegem contra oxidação ou são somente estética?

Recommended Posts

Vejo diversos fabricantes de cpu cooler que usam uma espécie de "pintura" (não sei realmente se é pintura ou algum processo químico) que pode ser preta ou branca para proteger o cobre dos heatpipes. Gostaria de saber se isso protege como alguns fabricantes afirmam ou se é um recurso meramente estético?

ex: 

Pcyes Zero K Z4

Xigmatek Dark Knight II 

Enermax ETS-T40

Arctic Freezer 33 TR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@TORYM pode ser, mas tem tanto cooler que não tem a pintura (e cooler topo de linha) que acho mais provável que seja estética, ou que haja sempre alguma camada de proteção nestes casos "sem pintura". ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@TORYM Complementando a informação do tio @Evandro , esses tipos

de tratamentos superficiais, que se dá principalmente para a proteção dos

heat pipers é a niquelagem prata ou oxidação negra, no alumínio anodização, 

ela pode ser aplicada em qualquer cor, mas que inegavelmente, também

oferecem um sex appeal ao produto, atraindo o comprador.

adcarvalho

Editado por adcarvalho
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 28/12/2017 às 22:59, Evandro disse:

@TORYM pode ser, mas tem tanto cooler que não tem a pintura (e cooler topo de linha) que acho mais provável que seja estética, ou que haja sempre alguma camada de proteção nestes casos "sem pintura". ;)

11 minutos atrás, adcarvalho disse:

@TORYM Complementando a informação do tio @Evandro , esses tipos de tratamentos superficiais, que se dá

principalmente para a proteção dos heat pipers é a niquelagem prata ou oxidação negra e no alumínio é anodização,

que pode ser aplicada em qualquer cor, mas que inegavelmente, também oferecem um sex appeal ao produto.

adcarvalho

Valeu pelos comentários, eu já havia lido a respeito da niquelagem nos coolers, mas como não tinha encontrado nada a respeito oxidação negra como o colega @adcarvalho mencionou (eu havia sitado como "pintura" pois nos sites dos fabricantes não fica claro sobre qual processo utilizado para escurecer os heat pipers).

Compartilhar este post

Link para o post

@TORYM Como você me pareceu interessado em processos de proteção ás superfícies metálicas, estou enviando o link para um trabalho que achei interessante pela linguagem

simples utilizada para ilustrar o trabalho.

http://redeetec.mec.gov.br/images/stories/pdf/eixo_ctrl_proc_indust/tec_metal/corr_trat_superf/161012_corr_trat_superf.pdf

adcarvalho

Editado por adcarvalho
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 30/12/2017 às 13:25, adcarvalho disse:

@TORYM Como você me pareceu interessado em processos de proteção ás superfícies metálicas, estou enviando o link para um trabalho que achei interessante pela linguagem

simples utilizada para ilustrar o trabalho.

http://redeetec.mec.gov.br/images/stories/pdf/eixo_ctrl_proc_indust/tec_metal/corr_trat_superf/161012_corr_trat_superf.pdf

adcarvalho

Valeu @adcarvalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais