Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo decidir qual processador


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Bom, não consigo me decidir entre o Ryzen 3 e o G4560, perguntei a alguns amigos e me disseram que AMD n prestava, só era bom na teoria. Fiz boas pesquisas e vi que a AMD melhorou bastante esse ano com seus novos processadores, os dois têm performances bem parecidas, mas parece que o da Intel se sobrepõe em jogos (que é o meu caso) e o AMD em multitarefas. Porém a oitava geração da Intel já saiu e vi que os novos processadores não serão compatíveis com as placas mãe de Chipset 100/200. Sendo assim, futuramente não poderei comprar um novo processador sem comprar uma nova placa-mãe. Os novos Ryzen vão sair parece que agora em fevereiro, mas com plataforma igual e ainda tem outra coisa o Ryzen 3 faz overclock (não sei exatamente o que faz e nem como fazer, mas já é uma vantagem) e o G4560 não. Pretendo juntar eles com uma GTX 1050 e 8gb de ram. Então, me digam qual comprar, por favor! Dúvida cruel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo  vai de ryzen 3 de preferência 1300x tem um clock ótimo  e tem 4 núcleos  o intel que você menciona só tem 2 núcleo a diferença  é que ele tem hyper thread mais uma coisa o intel tem gráficos integrado mais a AMD ryzen   é desbloqueado você pode fazer overclock e agora  com as atualizações que AMD fez deu uma utilizada legal  conclusão    vai de AMD sem dúvida espero ter ajudado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Ambos no orçamento (ando meio por fora de preço, sorry) iria no Ryzen 3 justamente pelas maiores possibilidades de upgrades futuros. Não dê ouvidos a isso de AMD é ruim, ela ganhou má fama pois ficou muito tempo sem upgrades e ficou para trás, porém os Ryzen são muito bons e mesmo quando a Intel ganha em alguns poucos FPS, o Ryzen ganha em estabilidade que com pouca diferença de FPS, vale bem mais.

 

Só um lembrete é que os Ryzen não tem vídeo integrado, então se for nele tem que comprar a placa de vídeo junto. Enquanto o G4560 se precisar do PC para agora, mas não puder bancar a placa de vídeo no momento, dá pra levar. Única vantagem de pegar o G4560, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Ambos no orçamento (ando meio por fora de preço, sorry) iria no Ryzen 3 justamente pelas maiores possibilidades de upgrades futuros. Não dê ouvidos a isso de AMD é ruim, ela ganhou má fama pois ficou muito tempo sem upgrades e ficou para trás, porém os Ryzen são muito bons e mesmo quando a Intel ganha em alguns poucos FPS, o Ryzen ganha em estabilidade que com pouca diferença de FPS, vale bem mais.

 

Só um lembrete é que os Ryzen não tem vídeo integrado, então se for nele tem que comprar a placa de vídeo junto. Enquanto o G4560 se precisar do PC para agora, mas não puder bancar a placa de vídeo no momento, dá pra levar. Única vantagem de pegar o G4560, na minha opinião.

Sim, estou ciente que preciso de uma GPU pra o Ryzen. Acho que vou com ele mesmo. Poderia me falar mais sobre o overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Giovany Alves Não é algo que eu faça, até porque só fui virar realmente interessada em hardware recentemente e tenho uma CPU bloqueada. No Ryzen supostamente é super fácil, mas claro há sempre riscos e precisa ser cuidadoso. Temos uma área sobre o assunto aqui no  fórum e o pessoal de lá com certeza vai poder te ajudar se é algo que realmente lhe interessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...