Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Giovany Alves

RESOLVIDO Não consigo decidir qual processador

Recommended Posts

Bom, não consigo me decidir entre o Ryzen 3 e o G4560, perguntei a alguns amigos e me disseram que AMD n prestava, só era bom na teoria. Fiz boas pesquisas e vi que a AMD melhorou bastante esse ano com seus novos processadores, os dois têm performances bem parecidas, mas parece que o da Intel se sobrepõe em jogos (que é o meu caso) e o AMD em multitarefas. Porém a oitava geração da Intel já saiu e vi que os novos processadores não serão compatíveis com as placas mãe de Chipset 100/200. Sendo assim, futuramente não poderei comprar um novo processador sem comprar uma nova placa-mãe. Os novos Ryzen vão sair parece que agora em fevereiro, mas com plataforma igual e ainda tem outra coisa o Ryzen 3 faz overclock (não sei exatamente o que faz e nem como fazer, mas já é uma vantagem) e o G4560 não. Pretendo juntar eles com uma GTX 1050 e 8gb de ram. Então, me digam qual comprar, por favor! Dúvida cruel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo  vai de ryzen 3 de preferência 1300x tem um clock ótimo  e tem 4 núcleos  o intel que você menciona só tem 2 núcleo a diferença  é que ele tem hyper thread mais uma coisa o intel tem gráficos integrado mais a AMD ryzen   é desbloqueado você pode fazer overclock e agora  com as atualizações que AMD fez deu uma utilizada legal  conclusão    vai de AMD sem dúvida espero ter ajudado 

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos no orçamento (ando meio por fora de preço, sorry) iria no Ryzen 3 justamente pelas maiores possibilidades de upgrades futuros. Não dê ouvidos a isso de AMD é ruim, ela ganhou má fama pois ficou muito tempo sem upgrades e ficou para trás, porém os Ryzen são muito bons e mesmo quando a Intel ganha em alguns poucos FPS, o Ryzen ganha em estabilidade que com pouca diferença de FPS, vale bem mais.

Só um lembrete é que os Ryzen não tem vídeo integrado, então se for nele tem que comprar a placa de vídeo junto. Enquanto o G4560 se precisar do PC para agora, mas não puder bancar a placa de vídeo no momento, dá pra levar. Única vantagem de pegar o G4560, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Ambos no orçamento (ando meio por fora de preço, sorry) iria no Ryzen 3 justamente pelas maiores possibilidades de upgrades futuros. Não dê ouvidos a isso de AMD é ruim, ela ganhou má fama pois ficou muito tempo sem upgrades e ficou para trás, porém os Ryzen são muito bons e mesmo quando a Intel ganha em alguns poucos FPS, o Ryzen ganha em estabilidade que com pouca diferença de FPS, vale bem mais.

Só um lembrete é que os Ryzen não tem vídeo integrado, então se for nele tem que comprar a placa de vídeo junto. Enquanto o G4560 se precisar do PC para agora, mas não puder bancar a placa de vídeo no momento, dá pra levar. Única vantagem de pegar o G4560, na minha opinião.

Sim, estou ciente que preciso de uma GPU pra o Ryzen. Acho que vou com ele mesmo. Poderia me falar mais sobre o overclock?

Compartilhar este post

Link para o post

@Giovany Alves Não é algo que eu faça, até porque só fui virar realmente interessada em hardware recentemente e tenho uma CPU bloqueada. No Ryzen supostamente é super fácil, mas claro há sempre riscos e precisa ser cuidadoso. Temos uma área sobre o assunto aqui no  fórum e o pessoal de lá com certeza vai poder te ajudar se é algo que realmente lhe interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais