Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro É melhor curso de programação presencial ou online?


Posts recomendados

Estou iniciando na programação e é nisso que quero seguir carreira, então estou procurando cursos pagos para fazer quando começar a trabalhar(não tenho como pagar agora kkk) mas ja faço alguns cursos gratuitos de programação no youtube. Queria que vocês deixassem a opinião de vocês sobre cursos e se você já segue nessa carreira, o que está achando?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2017 às 01:19, Marnelly disse:

Estou iniciando na programação e é nisso que quero seguir carreira, então estou procurando cursos pagos para fazer quando começar a trabalhar(não tenho como pagar agora kkk) mas ja faço alguns cursos gratuitos de programação no youtube. Queria que vocês deixassem a opinião de vocês sobre cursos e se você já segue nessa carreira, o que está achando?

 

Parabéns.


Sinceramente acho meio bobeira pagar por cursos de programação. Na internet tem muito material disponível. Se você especificasse qual linguagem está estudando ou pretende estudar, ficaria mais fácil pra te ajudar.

 

A não ser que seja um curso bem específico, tem material muito bom disponível na internet.

 

Guarda dinheiro pra faculdade ou fazer cursos que tenham certificado e melhora seu currículo.

 

Programação se aprende estudando e programando. Continue aprendendo com diversas fontes e não dispense nada. Use vídeos, livros, códigos-fonte, tutoriais, artigos e o que mais conseguir.

 

Espero ter ajudado.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode aprender programação sozinho, a comunidade é muito grande e há diversos cursos com certificado gratuitos, dúvidas podem ser tiradas em fóruns, se quiser alguns cursos gratuitos bons me fala que eu coloco aqui (se puder).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2018 às 23:47, arthear disse:

cursoemvideo é uma ótimo pedido para iniciantes. 

Ss, já estou fazendo lógica de programação lá 

 

Em 02/01/2018 às 23:47, Insurgent3 disse:

Se você especificasse qual linguagem está estudando ou pretende estudar, ficaria mais fácil pra te ajudar.

Eu ainda não sei ao certo em qual linguagem quero focar, antes de começar na logica de programação eu vi um pouco de html e gostei bastante. Mas pretendo aprender sobre programação e futuramente programar jogos.

 

10 horas atrás, jhonfarias disse:

Você pode aprender programação sozinho, a comunidade é muito grande e há diversos cursos com certificado gratuitos, dúvidas podem ser tiradas em fóruns, se quiser alguns cursos gratuitos bons me fala que eu coloco aqui (se puder).

Pode mandar se conseguir, quero aprender bastante. 

 

Eu acabei parando um curso de html online por que tinham muitos códigos depreciados, na época não sabia dos fóruns, mas já sei que posso vir aqui tirar qualquer dúvida.

 

Já me ajudaram muito! Já fiquei animado para voltar a estudar kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2018 às 17:24, Marnelly disse:

Ss, já estou fazendo lógica de programação lá 

 

Eu ainda não sei ao certo em qual linguagem quero focar, antes de começar na logica de programação eu vi um pouco de html e gostei bastante. Mas pretendo aprender sobre programação e futuramente programar jogos.

 

Pode mandar se conseguir, quero aprender bastante. 

 

Eu acabei parando um curso de html online por que tinham muitos códigos depreciados, na época não sabia dos fóruns, mas já sei que posso vir aqui tirar qualquer dúvida.

 

Já me ajudaram muito! Já fiquei animado para voltar a estudar kkkk

Os cursos que fiz quando eu tava começando a programar: CodecademyKhan Academy (html e css), com o básico que aprendi em ambos eu comecei a ver os sites que eu gostava e achava bonito e copiava o código deles e alterava da forma que eu queria, alguns sites já necessitavam de JavaScript, ai tive que aprender a mexer em JavaScript pra começar a alterar esses sites. Fui fazendo isso até conseguir fazer um site pessoal próprio, só com essa "engenharia reversa" eu aprendi muita coisa.

Também visite o Elementos HTML da Mozilla, lá tem todos os elementos do HTML e CSS traduzidos em português, caso entenda inglês visite o W3Schools lá é mais atualizado e são eles que "cuidam" das atualizações do HTML e CSS.

Boa sorte nos estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...