Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
crrob

reconhecimento de ssd e hd em placa-mãe asus x99

Recommended Posts

Comprei o tão sonhado M2 de 120 Gigas. Afinal a propaganda da ASUS da placa X99 (LGA2011) prometia uma velocidade superior a dos SSDs convencionais. Instalaria lá o meu SO Windows 10 e então o Micro iria voar de tão rápido. Desembalei, pluguei no slot que existia na própria MOBO, coloquei o disco de instalação do windows 10 e DECEPÇÃO. A instalação não reconheceu a existência do M2. Coloquei então um SSD convencional, que eu já tinha instalado de outras vezes, e ai ele foi reconhecido na BIOS e na instalação, mas decepção o sistema recusou-se a instalar o SO no SSD. Procurei informações na internet. Não encontrei. Algumas informações sobre um driver mas o Windows 10 já deveria vir com suporte a essa tecnologia. Nada. Bem além disso a Instalação do Windows não instala em HDs com menos de 2 terabytes, e a maioria dos meus HDs são de 4 terabytes. Para que a máquina desse sinal de vida tive que instalar o SO em um HD que tinha aqui de 200 Gigabytes. Depois de muito pesquisar consegui finalmente instalar o SO no SSD, mas no primeiro boot ele não foi mais reconhecido, e provavelmente terei que iniciar todo o processo. Reparo automático, nada disso deu certo, mas como consegui instalar o SO no SSD? Primeiro mudei o MODO DE INICIALIZAÇÃO para LEGACY BIOS. Como é notório os modos de inicialização modernos são "UEFI" que segundo os especialistas é justamente para reconhecer HDs com mais de 2 Terabytes e outros avanços mais, como boot mais rápido etc... Essa mudança na placa ASUS X99 não é algo simples e nem está explicado no manual que eu baixei pela internet, mas o caminho é o seguinte: Depois de entrar na interface da BIOS (Apertando "F2" depois da que aparece o logotipo depois de ligar o computador), navega-se até a aba "BOOT". Selecione a opção CSM/Lauch CSM/ . Mude para "ENABLED". A seguir escolha a opção "BOOT FROM STORAGES DEVICES". Escolha a opção "Legacy only". As outras opções podem continuar como "UEFI".

Salve, reinicie a máquina, entre na instalação do windows 10 (Por pen-drive ou disco) mude o idioma para português e a seguir pressione "SHIFT "+ "F10"

Vai aparecer o prompt de comando.

digite "diskpart"

a seguir digite "list disk"

Vai aparecer uma lista dos discos instalados, cada um com um digito numérico identificador.

digite "select disk x" onde "x" é o digito que aparece ao lado do disco que se quer habilitar.

O sistema vai informar que o disco pretendido está selecionado.

digite "clean" ( Para limpar o disco de toda e qualquer informação que esteja lá ).

O sistema vai informar que está limpando o disco e vai retornar para a linha de comando.

digite "convert MBR" 

O disco irá ser convertido para o formato "MBR", pois o formato GPT não é aceito pelo WINDOWS 10 para instalação do Sistema operacional.

digite "create partition primary"

digite "active" para tornar a partição ativa

digite "assign" para atribuir a unidade uma letra e habilita-la para inicialização. Se não for especificada uma letra, a primeira letra disponível será atribuida.

Reinicie o PC, Entre na instalação do Windows 10 e formate a unidade além de proceder a instalação.

 

QUALQUER AJUDA ESTOU ACEITANDO.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×