Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Augusto Rafael

eu posso limpar a pasta termica do cooler com alcool etílico?

Recommended Posts

Eu comprei um ryzen 1700 e ele veio com o cooler de fabrica mas o problema é, ele ja veio com pasta termica, eu nao tenho isopropanol em mãos e não sei aonde comprar, minha duvida é se eu limpar somente a parte do contado apenas do cooler (pois o processador esta limpo) com alcool etílico, eu posso causar danos? E caso eu nao possa limpar com alcool etilico, aonde eu posso comprar isopropanol? e qual o preco medio dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o alcool comum(46 GL) irá provocar oxidação no metal do processador porque tem agua, outros tipos de solventes deixarão material organico impregnado( e portanto isolantes ). O alcool isopropilico está sendo vendido no mercado livre a R$ 8,00 por 250 ml mais o frete .

Compartilhar este post

Link para o post

@Augusto Rafael se tiver muito cuidado de não vazar pra lugar nenhum, pode, mas é bom secar o mais rápido possível, pois como o @PedraX disse, o "álcool comum" possui água (entre muitas outras impurezas), que pode oxidar alguma coisa.

A oxidação não acontece instantaneamente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Errei: o preço do alcool isopropilico 250 ml é R$15,00, o outro é um "substituto do alcool isopropilico" que eu nunca usei, não sei se teria o mesmo efeito do alcool isopropilico que é um solvente perfeito para as pastas termicas e limpeza em geral.

Sempre tenho á mão porque é muito bom para limpar sujeira em geral, só não pode exagerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais