Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Augusto Rafael

eu posso limpar a pasta termica do cooler com alcool etílico?

Recommended Posts

Eu comprei um ryzen 1700 e ele veio com o cooler de fabrica mas o problema é, ele ja veio com pasta termica, eu nao tenho isopropanol em mãos e não sei aonde comprar, minha duvida é se eu limpar somente a parte do contado apenas do cooler (pois o processador esta limpo) com alcool etílico, eu posso causar danos? E caso eu nao possa limpar com alcool etilico, aonde eu posso comprar isopropanol? e qual o preco medio dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o alcool comum(46 GL) irá provocar oxidação no metal do processador porque tem agua, outros tipos de solventes deixarão material organico impregnado( e portanto isolantes ). O alcool isopropilico está sendo vendido no mercado livre a R$ 8,00 por 250 ml mais o frete .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Augusto Rafael se tiver muito cuidado de não vazar pra lugar nenhum, pode, mas é bom secar o mais rápido possível, pois como o @PedraX disse, o "álcool comum" possui água (entre muitas outras impurezas), que pode oxidar alguma coisa.

A oxidação não acontece instantaneamente. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errei: o preço do alcool isopropilico 250 ml é R$15,00, o outro é um "substituto do alcool isopropilico" que eu nunca usei, não sei se teria o mesmo efeito do alcool isopropilico que é um solvente perfeito para as pastas termicas e limpeza em geral.

Sempre tenho á mão porque é muito bom para limpar sujeira em geral, só não pode exagerar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×