Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-A320M-HD2 suporta FX-8300?


Chrys Vader

Posts recomendados

Bom dia 

Alguem poderia me ajudar, tenho um Processador AMD FX 8300 Octa Core Black Edition Cache 16MB. Estou querendo comprar essa placa-mãe Micro Atx Gigabyte Ga-a320m-hd2

Am4 será que vai funcionar porque mais pra frente quero trocar o processador pela linha Ryzen. Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um processador Amd Fx8300, o mesmo trava frequentemente o micro, mas quando utilizo o processador Amd Fx Phenom x4 960t funciona perfeitamente. Já executei a atualização da BIOS para a placa-mãe M5A78L-m LX/BR (1201) e não resolveu.
Minhas configurações: placa-mãe M5a78l-m Lx/br, Duas memórias RAM de 4gb, Fonte Corsair VS600, Placa de vídeo GeForce 950

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Chrys Vader disse:

M5A78L-m LX/BR

Esta placa-mãe apesar de se dizer compatível com FX, ela não foi feita nativamente, gerando muitos problemas quando usado FX de 6 ou 8 núcleos.

Já usei uma dessas com um FX-6100 e minha experiência foi estranha também. O que poderia fazer para resolver seria trocar a placa-mãe por alguma ideal, no entanto continuar investindo nos FX é um péssimo negócio atualmente. Quando puder migre para Ryzen com uma placa-mãe B350 que vai ser um excelente investimento e custo/benefício.

Vale ressaltar que para usar um Ryzen, vai necessitar também memória RAM DDR4, já que as DDR3 são incompatíveis, assim como nas novas gerações da Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Chrys Vader Se comprou o FX há pouco tempo e pela Internet, vale a pena pensar em usar o direito de arrependimento. 

 

No mais, o superaquecimento dos reguladores de tensão é o problema mais clássico ao usar processadores FX de 6 ou 8 núcleos nesse tipo de placa-mãe, que tem chipset obsoleto.

 

Tente colocar um fan apontado diretamente para a região dos reguladores, em volta do processador, e veja se resolve.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Coordenador

@Giovany Alves Sua placa-mãe é a M5A78L-M LX/BR? Ela usa memórias DDR3. O que você procura são aquelas listas do fabricante? Isso fica no manual, que você pode baixar aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_Manual/

 

Apesar disso, esse é um material que não faz muito sentido. O fabricante não tem como testar todas as memórias, muita coisa funciona e não está nessa lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...