Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Chrys Vader

Gigabyte Ga-a320m-hd2 suporta FX-8300?

Recommended Posts

Bom dia 

Alguem poderia me ajudar, tenho um Processador AMD FX 8300 Octa Core Black Edition Cache 16MB. Estou querendo comprar essa placa-mãe Micro Atx Gigabyte Ga-a320m-hd2

Am4 será que vai funcionar porque mais pra frente quero trocar o processador pela linha Ryzen. Obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Chrys Vader

São incompatíveis.

 

Citação

Socket AM4:

- Processador AMD Ryzen

- Processador AMD 7ª Geração A / série Athlon

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Possuo um processador Amd Fx8300, o mesmo trava frequentemente o micro, mas quando utilizo o processador Amd Fx Phenom x4 960t funciona perfeitamente. Já executei a atualização da BIOS para a placa-mãe M5A78L-m LX/BR (1201) e não resolveu.
    Minhas configurações: placa-mãe M5a78l-m Lx/br, Duas memórias RAM de 4gb, Fonte Corsair VS600, Placa de vídeo GeForce 950

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    5 horas atrás, Chrys Vader disse:

    M5A78L-m LX/BR

    Esta placa-mãe apesar de se dizer compatível com FX, ela não foi feita nativamente, gerando muitos problemas quando usado FX de 6 ou 8 núcleos.

    Já usei uma dessas com um FX-6100 e minha experiência foi estranha também. O que poderia fazer para resolver seria trocar a placa-mãe por alguma ideal, no entanto continuar investindo nos FX é um péssimo negócio atualmente. Quando puder migre para Ryzen com uma placa-mãe B350 que vai ser um excelente investimento e custo/benefício.

    Vale ressaltar que para usar um Ryzen, vai necessitar também memória RAM DDR4, já que as DDR3 são incompatíveis, assim como nas novas gerações da Intel.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Chrys Vader Se comprou o FX há pouco tempo e pela Internet, vale a pena pensar em usar o direito de arrependimento. 

     

    No mais, o superaquecimento dos reguladores de tensão é o problema mais clássico ao usar processadores FX de 6 ou 8 núcleos nesse tipo de placa-mãe, que tem chipset obsoleto.

     

    Tente colocar um fan apontado diretamente para a região dos reguladores, em volta do processador, e veja se resolve.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×