Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gargalo com gtx 1060 6gb


Posts recomendados

Bom dia galera, esse é meu primeiro post aqui, gostaria de uma ajuda, tenho um pc nessa configuração: gtx 1060 6gb, processador amd FX 6300, 2x4gb HYPERX ddr3, placa-mãe asrock n68-gs4 fx ddr3, ssd 240gb, hd 1tb e fonte vs600 corsair 80 plus. o problema é que quando jogo CS GO o jogo pega 200fps e do nada cai para 30fps, atrapalhando o jogo, alguém poderia me ajudar? estou pensando em trocar placa-mãe e processador, pretendo ir para intel, podem me indicar um kit custo beneficio que não ira dar gargalo com essa config minha?

adicionado 2 minutos depois

gostaria de saber o porque de esta dando essa queda de fps com essa config tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo souza francisco amigo, ja monitorou o uso e temperatura dos componentes com o msi afterburner?

adicionado 2 minutos depois

Lendo aqui sobre a mobo, ela não parece indica para o FXs, ela pode estar atrapalhando sua jogatina.

Posta o resultado do msi afterburner que fica mais fácil ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Noodle disse:

Seu processador já está com um tempo de vida hein amigão, pretende realizar um upgrade do mesmo?

sim, to pretendendo trocar o kit para ddr4, o que me ocorreu é que ontem no desespero de entregar um trabalho para um cliente acabei comprando a 1060 e uma fonte nova pra renderizar o trabalho, porque minha config antiga tava dando problema pra renderizar, ai me ocorreu esse problema de gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@leonardo souza francisco Esse problema que você tem acontece com muita gente. Resumindo: sua placa-mãe não deve ser usada com nenhum processador da linha FX. 

 

O circuito responsável por entregar energia ao processador (VRM) não dá conta e superaquece, para não danificar os componentes o processador diminui o clock por alguns segundos para abaixar as temperaturas, nessa hora você sente a queda de desempenho.

 

A única solução 100% garantida é trocar para uma placa-mãe projetada para a linha FX, de chipset 970, 980 ou 990. Com dissipador no VRM e pelo menos 6 fases. Porém a essa altura do campeonato é melhor vender seu kit ou as peças separadas e comprar um Ryzen porque Intel hoje não apresenta um bom custo benefício.

 

Você pode tentar atualizar a BIOS para a versão mais recente, desativar o Turbo Boost na BIOS e até setar as tensões manualmente mas nada é garantido que vá funcionar. Algumas pessoas até compram dissipadores de calor para por em cima dos mosfets para tentar diminuir as temperaturas
ez-1002-2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...