Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc lento com fx6300 e m5a78l-m lx/br


Posts recomendados

Boa tarde Galera,

 

Este é o meu primeiro tópico no Clube do Hardware. Estou enfrentando um problema de desempenho agora que realizei um upgrade no meu pc. Segue as informações do PC antes e depois do upgrade:

 

Antes do Upgrade:
placa-mãe: positivo POS-AG31AP

Processador Intel Core 2 Duo E7500 2.9ghz

Ram: 4gb

Placa de video: HD5450 Silent Asus

HD: 160gb

OS: Windows 7 Professional 32bits

Fonte: 220W (Não identifiquei a marca)

 

Após o Upgrade:

placa-mãe: M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb, Six-Core

Ram: 3gb (1 pente de 2gb e 1 pente de 1gb) sendo todos eles 1600

Placa de Video: HD5450 Silent Asus

OS: Windows 7 Ultimate 64bits

Fonte: 220W (Não identifiquei o modelo)

HD: 1Tera Seagate Barracuda (Ainda não instalei, vou instalar hoje. 160gb ainda está instalado)

 

O principal objetivo em realizar um upgrade, era atingir um nível de desempenho que jamais alcançaria com as especificações anteriores. Realizei a instalação do kit, formatei o pc instalando o novo sistema operacional, atualizei todos os drivers (Video, Bios ja estava atualizada, processador, placa-mãe e etc). Acreditando que o problema fosse na placa de video, liguei o video na placa Onboard e infelizmente não melhorou nada. Estou na dúvida se minha fonte está causando a lentidão. A lentidão é sentida principalmente em tarefas simples, como em abrir janelas, pastas e outros. 

 

Sou um pouco leigo no assunto e gostaria da ajuda dos amigos para desvendar este mistério e passar a sensação de que desperdicei uma parte do meu 13º salário. Qualquer dúvida quanto a especificações ou algo do tipo é só perguntar que respondo logo em seguida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@phmilhorato tudo indica ser fonte amigo.

Procure utilizar uma fonte de qualidade.

Agradeço a resposta, poderia me indicar uma fonte compatível com meu kit e que atenda bem a demanda? Será que a fonte causaria esta queda tão significante no desempenho, a ponto de parecer que é um pc com kit extremamente ultrapassado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phmilhorato Sim, o FX tem um TDP de 95w que já quase metade da potencia da sua fonte atual.

 

Para o seu setup uma EVGA 430w  já é suficiente

adicionado 2 minutos depois

Se quiser pensar no futuro, achei essa EVGA 600W por R$200 a vista, muito bom custo x beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@phmilhorato Sim, o FX tem um TDP de 95w que já quase metade da potencia da sua fonte atual.

 

Para o seu setup uma EVGA 430w  já é suficiente

adicionado 2 minutos depois

Se quiser pensar no futuro, achei essa EVGA 600W por R$200 a vista, muito bom custo x beneficio

Amigo, encontrei essa fonte por R$ 55,00. É compatível com meu kit? vale a pena?

Obs: Peço desculpas se estou infringindo alguma regra em tirar duvidas nos comentários, sou novo e não quero causar transtornos. Obrigado!

fonte.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@phmilhorato teste sobre a fonte citada 

 

Ainda recomendo gastar um pouco mais e adquirir uma fonte nova, com melhor qualidade e com garantia.

Agradeço imensamente pela ajuda meu amigo. Gostaria apenas de tirar mais uma dúvida. Não estou podendo gastar no momento e tenho outras prioridades, mesmo assim gostaria de sentir um pouco do desempenho do kit placa-mãe+processador que acabei de comprar. Levando em consideração o review da fonte, deu a entender que é antiga, oferece apenas 385w reais e que também é segura. Consigo resolver ou ao menos amenizar o meu problema utilizando essa fonte que informei? ou voce acha que não irá fazer diferença alguma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...