Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SS-300TFX é uma boa opção?


Posts recomendados

Olá, estou montando uma configuração que atenda perfeitamente minhas necessidades de preço e desempenho, reutilizando peças que já tenho (placa-mãe). Cheguei no seguinte setup:

 

- Processador i5 2º geração;

- placa-mãe GA-B75M-D3H;

- GTX 1050 2gb;

- 2x 4GB DDR3 1333 verdinhas;

- 3 HD's 3,5;

- 1 SSD;

- 1 ventoinha.

 

Quanto a fonte, eu quero uma barata, barata mesmo... menos de 100 reais. Então pensei em recorrer para a fonte mini da Seasonic que eu já conhecia, modelo SS-300TFX. Eu estou completamente ciente de que a configuração que planejei é adequada para usar com essa mini fonte da Seasonic (quanto à demanda de energia), e que terei que fazer uma gambiarra para encaixar no gabinete. Mas minha dúvida é: a fonte é boa... mas é um modelo antigo, os reviews disponíveis na internet (que inclusive falam bem dela) são do ano de 2010, são fontes que são vendidas baratas mas foram usadas por anos em PCs de escritório, isso que me incomoda... Será que a fonte ainda é adequada para peças atuais, mesmo sendo tão antiga e tendo sido usada por tantos anos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo1994 Cara, mesmo sendo uma fonte defasada da Seasonic, ainda tem qualidade.

Aqui há um teste da mesma de 2010:

Dias atrás, eu achei um outro modelo da Seasonic, que é SS350SFE, que tá R$95,00 com frete grátis e você é do RS, então, não pagaria.

Olhe para ver o anúncio, adaptador e a fonte

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916909143-fonte-seasonic-350w-pfc-ativo-80-plus-adapt-atx-e-pci-e-_JM [Semi-usada]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, edgar_ disse:

@marcelo1994 Cara, mesmo sendo uma fonte defasada da Seasonic, ainda tem qualidade.

Aqui há um teste da mesma de 2010:

Dias atrás, eu achei um outro modelo da Seasonic, que é SS350SFE, que tá R$95,00 com frete grátis e você é do RS, então, não pagaria.

Olhe para ver o anúncio, adaptador e a fonte

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916909143-fonte-seasonic-350w-pfc-ativo-80-plus-adapt-atx-e-pci-e-_JM [Semi-usada]

 

Sim mano, eu sei que ela é de qualidade, mas até que ponto vale a penar pegar uma fonte antiga usada por anos em escritório (quase certo que com estabilizador) ? Eu realmente to querendo essa fonte, mas tenho medo de qualquer problema que possa me surgir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Sim mano, eu sei que ela é de qualidade, mas até que ponto vale a penar pegar uma fonte antiga usada por anos em escritório (quase certo que com estabilizador) ? Eu realmente to querendo essa fonte, mas tenho medo de qualquer problema que possa me surgir

Risco você pode correr com qualquer fonte, sendo nova ou usada. Mas a questão é que você quer investir num valor X, aí essa opção é uma das mais viáveis, mesmo sendo usada.

Então, não sei como era o uso dessa fonte, se era ligada no estabilizador.

Você pode investir pouco mais de 100$, no caso quase 200 e com frete em uma fonte nova e você sabe que não teve um provável mau uso.

É uma XFX XT 400w ou outra como Corsair, por exemplo. E sua VGA não necessita de cabo de 6 pinos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...