Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas em hardware's de novo PC


Posts recomendados

Gente, eu irei montar um PC novo . E a primeira duvida que me surgiu foi entre AMD e Intel. Gostaria de um que eu tivesse uma boa durabilidade até necessitar fazer um novo upgrade. Li que a 8ª geração da Intel já não é compatível com as placas da 7ª apesar de ser o mesmo socket. Não sei se essa informação ainda prevalece. E AMD realmente não tenho nenhum conhecimento, minha atual configuração vai ser focada para jogos. Então gostaria de dicas de placa-mãe, processador, placa de video e fonte, visando longevidade de upgrade e custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

Li que a 8ª geração da Intel já não é compatível com as placas da 7ª apesar de ser o mesmo socket. Não sei se essa informação ainda prevalece.

É verdade.

 

3 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

minha atual configuração vai ser focada para jogos. Então gostaria de dicas de placa-mãe, processador, placa de video e fonte, visando longevidade de upgrade e custo x beneficio.

Favor mencionar:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver um.
  2. Quanto você está disposto a gastar.
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu orçamento é à vista ou parcelado?

se for à vista, chegou em ótima hora, pois a KaBum tá com umas promoções...

processador: Ryzen 7 1700 (R$890,00) link

placa-mãe: Gigabyte AB350M (R$509,90) link

placa de vídeo: ZOTAC Gtx 1060 6GB (R$1.199,90) link

fonte: PCYes Shocker 600W (R$222,90) link

TOTAL: 2822,70

 

uma ótima config e só vai precisar de um upgrade de VGA daqui uns anos...

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Mobo Gigabyte B350 Gamming 3 - R$409,90

Ryzen 5 1600 - R$ 699,90

GTX 1060 6GB - R$ 1.346,32

EVGA 600W - R$ 199,90

Total = R$ 2656,02

Se quiser chegar perto do seu orçamento sem RAM, HD e gabinete da pra incluir um SSD por R$259