Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas em hardware's de novo PC


Posts recomendados

Gente, eu irei montar um PC novo . E a primeira duvida que me surgiu foi entre AMD e Intel. Gostaria de um que eu tivesse uma boa durabilidade até necessitar fazer um novo upgrade. Li que a 8ª geração da Intel já não é compatível com as placas da 7ª apesar de ser o mesmo socket. Não sei se essa informação ainda prevalece. E AMD realmente não tenho nenhum conhecimento, minha atual configuração vai ser focada para jogos. Então gostaria de dicas de placa-mãe, processador, placa de video e fonte, visando longevidade de upgrade e custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

Li que a 8ª geração da Intel já não é compatível com as placas da 7ª apesar de ser o mesmo socket. Não sei se essa informação ainda prevalece.

É verdade.

 

3 minutos atrás, Alêêh Harvey disse:

minha atual configuração vai ser focada para jogos. Então gostaria de dicas de placa-mãe, processador, placa de video e fonte, visando longevidade de upgrade e custo x beneficio.

Favor mencionar:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver um.
  2. Quanto você está disposto a gastar.
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu orçamento é à vista ou parcelado?

se for à vista, chegou em ótima hora, pois a KaBum tá com umas promoções...

processador: Ryzen 7 1700 (R$890,00) link

placa-mãe: Gigabyte AB350M (R$509,90) link

placa de vídeo: ZOTAC Gtx 1060 6GB (R$1.199,90) link

fonte: PCYes Shocker 600W (R$222,90) link

TOTAL: 2822,70

 

uma ótima config e só vai precisar de um upgrade de VGA daqui uns anos...

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Mobo Gigabyte B350 Gamming 3 - R$409,90

Ryzen 5 1600 - R$ 699,90

GTX 1060 6GB - R$ 1.346,32

EVGA 600W - R$ 199,90

Total = R$ 2656,02

Se quiser chegar perto do seu orçamento sem RAM, HD e gabinete da pra incluir um SSD por R$259

 

o que eu mudaria aí seria o processador pelo ryzen 7 1700, que por 190 a mais vai ter um processador mais potente e não precisará trocar por muito tempo

e a MOBO que não recomendamos a MSi pelo péssimo RMA que ela tem... muitas reclamações etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Gustavo Souzavs peguei o link errado, o link era de uma gigabyte como eu escrevi kkkk

Sobre o processador, é um boa o R7 mesmo, porém depende muito do uso 

de fato, porque o R7 ele é + potente ainda, mas o R5 leva de boa, como ele não quer trocar de processador por um tempo eu sugeri ele

e tá mais barato na Cissa Magazine

https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-7-1700-30ghz-cache-20mb?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=processador-amd-ryzen-7-1700-30ghz-cache-20mb&inStock&gclid=CjwKCAiA7JfSBRBrEiwA1DWSGwNrO6f2GDrrKcDVPsL3UlygilkGUMY4XQP9-j_w6yPh0jse8NrgbBoCIdYQAvD_BwE

adicionado 1 minuto depois
agora, Alêêh Harvey disse:

qual o tempo estimado para um novo upgrade?

com esse processador vocÊ fica 3/4 anos sem precisar de upgrade nele

a AMD disse que até 2020 a plataforma AM4 terá suporte pra novos lançamentos

então não se preocupe em trocar a placa-mãe

pode ficar tranquilo com ele até 2020/2021 por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alêêh Harvey um processador 6/12 (R5) ou um 8/16(R7) são processadores para muitos anos.

A plataforma Am4 tem compatibilidade garantida ate 2020 caso queria por algum motivo migrar para o refinamento do ryzen.

adicionado 0 minutos depois

@Gustavo Souzavs estou no trabalho, por isso não da pra procurar direito hauhuahuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...