Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso desativar o vídeo onboard antes de instalar uma placa de vídeo?


Joaovictorz4

Posts recomendados

Processador AMD FX 8320EFx-8320e

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3

2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz

XFX 600W XT

 

Vou colocar uma 1050 ti, é necessario trocar algo antes da instalação da nova placa? a placa é offboard, e parece q onboard ta ativado, n sei, tem em alguma situação dessas que devo modificar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Igor_iceman disse:

Bom muita gente falou que ia ser automáticamente, mas eu tive que desativar a placa onboard pela bios, e de lá ativar o slot PCI Express que foi onde eu instalei a placa de video offboard

 

3 horas atrás, Black Fox disse:

 

 É o mais certo a acontecer....

 

A configuração padrão para isso na UEFI/BIOS é "Auto", o que pode acontecer é de ter sido alterada para que se use o vídeo onboard ou PCI-Express de modo primário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim., captei !!

 

conforme a @Amanda Gonçalo assinalou., verifique no bios como está definido em relação ao vídeo - se estiver auto., significa que a detecção da placa off será automático e a placa on ficará desabilitada.... ou então você pode definir de forma manual qual das placas ficará ativa e será usada pelo sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...