Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Bad Blocks danificam o HD?


Posts recomendados

Olá, tenho um hd da western digital de 500 GB, estou utilizando o hirens boot para verificar quantos bad blocks ele possui, gostaria de saber se existe um numero medio de bad blocks para que o HD possa ser considerado danificado?

O meu computador vem apresentando problemas como travamento e congelamentos, no caso poderia ser por causa do HD caso numero de bad block seja elevado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joetequila01

 

Basta um pontinho no disco magnético do HD com dificuldade de leitura para poder causar algum tipo de problema no uso do sistema ( tive um caso aqui neste mês que chegou a travar ou congelar o PC; resolvi o bad sector com o HDD Regenerator que vem naversão antiga 8.3 do Hiren's ).

 

Deixe aqui a imagem da tabela completa do SMART desse HD ( como da aba " Health " do programa HD Tune ) para avaliarmos.

 

Tenho HDs que já duram anos mesmo depois de apresentarem bad blocks.

 

O programinha gratuito em DOS chamado HDAT2 que vem no Hiren's pode tentar recuperar esses possíveis bad blocks optando pela opção de escanear reparando bad sectors.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...