Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SATA Express compatibiliza com PCie?


SimPos

Posts recomendados

Estou com dificuldade em encontrar informações, cada artigo americano que leio apresenta de uma forma.

 

Alguns dados, me corrijam se estiver errado:

- Retrocompatibilidade com até 2 SATA-III (6Gb/s)

- Leitura máxima de 10Gb/s em conector SATAe

 

Acho estranho que indica PCI-e, mas não diz quantas vias é o PCI-e, também não encontro uma imagem de placa PCI-e sendo usada no SATAe.

Abaixo um diagrama teórico da compatibilidade:

SATA-Express-Cables.jpg

 

Outra confusão também, que encontrei com certa dificuldade, é que o SATAe possui 5 tipos de receptáculo, como mostro abaixo:

ssd-2b.png

 

Maioria das wiki e artigos apresentam o SATAe como se existisse apenas o tipo (1), o que torna impossível o encaixe do PCie, também não encontrei nenhuma mobo outro tipo de SATAe que não fosse o (1), o que torna obrigatório o uso de um cabo SATAe (1) para SATAe (3) por exemplo, podendo conectar um SSD SATAe por exemplo.

 

Então minha dúvida é se de fato ele conecta PCIe, e de quantas vias ele é compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...