Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descobri o porque da Tela Azul mas sem solução :/


CJm4st3r

Posts recomendados

Desde que eu instalei o Win10 eu recebia telas azuis mais eram coisas raras, de acordo com as atualizações do windows elas iam ficando mais frequentes, até que chegou á um nível que eu parei de usar o Win10 e voltei pro Win7 la era e é sem problemas, então como é normal tentar resolver os problemas, voltei pro Win10 e descobri o porque das Telas azuis e simplesmente era o Driver de vídeo da AMD não sei porque ou como, eu fiz teste com o PC zero bala formatado e não apresentava problemas depois de 1 dia o mesmo atualizava e começava o show de telas azuis, liguei o pc apertei o clique direito e atualizar o desktop dava tela azul, abria o navegador tela azul e isso com o driver Crimsom da AMD que não é dos melhores pois é BETA, formatei o PC dnv achando que era algo na formatação que deu errado e arquivos corrompidos instalei td dnv só que com o Catalyst 15 e mexi normalmente 1 dia pois no outro já tinha atualizado o Win10 totalmente e advinha ? 1 semana mexendo no PC e só 1 tela azul, então conclui que o problema era o driver de vídeo e pesquisando os arquivos que apareciam como "falhas" todos eram relacionados ao driver de vídeo. Alguém tem alguma ideia que de uma solução ?

Mobo: P5PLAM 1600

CPU Xeon L5420 2.5Ghz ( sim é um Mod 771 eu achei barato 20 R$ comprei montei e roda bem )

2x2GB RAM

HD 320GB

Placa de Vídeo HD5450 ( to achando que mesmo os driver dizendo ser compatíveis as atualizações do windows os deixaram incompatíveis ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Procurando descobri que memórias não listadas podem causar tela azul, nunca tive esse problema com minha mobo da gigabyte e da ecs e eu usava a mesma memoria, então comecei a testar as memórias com varios testes e no goldmemory e acusou erro em 3 memorias uma de 1gb da kingston, uma de 2gb da markvision e uma de 2gb da lenovo. Todos acusaram erros iguais esse no goldmemory elas n tem jeito só trocando por outras? Esses erros são causados pelo que ?

15156953223081624526226.jpg

Depois de termina os testes eu tentei fazer dual channel mesmo sabendo que estavam ruim, e 2 não dão sinal de vida nem sozinhas em slots diferentes ou em dual da mesmo forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima atualização do post, em todas as telas ou nenhuma apresentava causa do erro ou apontavam arquivos ligados a placa de vídeo o que me levou a crer que era ela ou o driver os culpados, mas depois de testar memórias vi que a causa era elas, coloquei uma kingston de 1gb e mexi no pc sem problemas, foi difícil usar win10 com 1gb mas consegui.  Problema resolvido causa memórias com erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...