Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roll-back e chrome offline


Posts recomendados

Bom, estou de mudanças para uma outra casa e nesta casa tem uma internet que diz ser fibra ótima chamada Fasternet (www.faster.net.br), no caso é uma internet de 30 megas, o problema é que eu estou usando meu PC conectado pelo cabo de rede e ela fica dando drop, quando eu tento jogar os bonecos vão dão umas travadas como se estivessem tropeçando, sem contar que o google chrome fica caindo, para de funcionar e tal, coisa que não acontece pelo firefox.

 

Todos os jogos que tentei jogar foram pela steam (dota2, pubg e csgo) mas obviamente não são os jogos, e não é lag de internet lenta, parece que ela cai e volta... eles vieram fazer uma visita técnica porém eu não estava e a unica coisa que disseram para quem estava aqui atendendo foi que a internet estava boa (30mb) e que tava tudo OK, mas obviamente não está nada OK, entrei em contato de novo e falaram que se vierem aqui e estiver tudo OK vão cobrar 35 reais de visita, acontece que estar batendo os 30mb pra eles significa estar OK, mesmo que esteja impossivel de jogare/ou usar sem cair.

 

O suporte deles já pediu pra eu alterar endereço do DNS pra por 8.888.8888888888888 (não lembro quantos 8 são) e outros números também, mas NADA resolveu, na vdd parece q piorou. Não sei mais o que fazer e eles me dizem que se vierem aqui irão cobrar, disseram que eu teria que pegar um técnico particular porque era problema com jogos e blablabla.

 

 

Existe alguma forma de eu descobrir de onde vem o problema e talvez arrumar? eles são obrigados a arrumarem isso? ameacei de ir ao procon/anatel porém o suporte (que é por whatsapp) não deu a MÍNIMA, não sei mais o que fazer.

 

 

cfg do pc caso precise:

placa-mãe: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-M.2 DDR4

processador: i7 6700

fonte: cx 500

placa de video: r9 270x

ssd kingston 120gb

memorias 2x ballistix 8gb ddr4

 

windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dhzews disse:

Vá no chrome, na barra de pesquisas e digita 192.168.2.1 vai pedir para fazer login, normalmente, o login e a senha padrão é admin admin, só ir mandando o print ao longo do que for te auxiliando

 

então eu ja tinha achado meu ip e tentado isso mas não consigo, o login ja é Admin mas a senha não é admin nem adm


https://imgur.com/a/Mf7c6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe Hernandez Antes de fazer tais procedimentos, você fez um teste de velocidade?

 

Use este site:  http://www.minhaconexao.com.br/

 

Faça o teste, e veja se dá os 30Mb ou próximo disso, lembrando que nenhuma operadora é obrigada a entregar 100% do pacote.

 

Pode ser que o técnico tenha razão em dizer que  está boa... o que pode estar havendo é que por ser fim de ano.. domingo... a rede fica congestionada.  

Enfim...  recomendo não mexer nas configurações se não tiver conhecimento.

 

PS: eu também tenho um pacote de 30Mb de internet... e esse mês de dezembro foi o mais tenebroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DiF disse:

@Felipe Hernandez Antes de fazer tais procedimentos, você fez um teste de velocidade?

 

Use este site:  http://www.minhaconexao.com.br/

 

Faça o teste, e veja se dá os 30Mb ou próximo disso, lembrando que nenhuma operadora é obrigada a entregar 100% do pacote.

 

Pode ser que o técnico tenha razão em estar boa... o que pode estar havendo é que por ser fim de ano.. domingo... a rede fica congestionada.  

Enfim...  recomendo não mexer nas configurações se não tiver conhecimento.

amigo, está sim batendo a velocidade, e não é culpa do fim de ano pois a internet SEMPRE foi assim, acontece que meu irmão mais novo não tem conhecimento e meus pais deixavam por isso mesmo, eu vim passar as férias aqui e estou vendo o absurdo que está e quero arrumar, mesmo porque estou pensando em me mudar pra cá (e ainda vou ficar mais 20 dias aqui, e essa internet está impossivel de jogar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o roteador não tem senha, pode fazer mesmo um teste de velocidade, e ele tem razão pela internet, pode estar meio congestionada pelo fim do ano, o que você pode fazer é tentar mudar o dns pra de uma empresa tipo a gigadns e vê se muda alguma coisa, não acho que a internet ficaria congestionada no ponto de ser impossível de jogar na steam, por um acaso você chegou a mexer em alguma configuração de internet no seu próprio computador alguma vez ? mudar dns, ou algo do tipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dhzews disse:

Provavelmente o roteador não tem senha, pode fazer mesmo um teste de velocidade, e ele tem razão pela internet, pode estar meio congestionada pelo fim do ano, o que você pode fazer é tentar mudar o dns pra de uma empresa tipo a gigadns e vê se muda alguma coisa, não acho que a internet ficaria congestionada no ponto de ser impossível de jogar na steam, por um acaso você chegou a mexer em alguma configuração de internet no seu próprio computador alguma vez ? mudar dns, ou algo do tipo ?

sim eu descrevi isso no texto, eles da própria internet mandaram mudar o DNS para um outro 2 vezes e nada adiantou, além disso aqui é cidade pequena de interior, impossivel estar tão congestionado assim, fim de ano o povo mais sai do que vem pra cá... mas como eu disse o problema não é de hoje, não é culpa de um simples congestionamento...

adicionado 1 minuto depois

@dhzews mandaram colocar da forma que está nesta print https://imgur.com/a/gqiNi

 

teve outras tentativas tb mas q não ajudaram em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Felipe Hernandez 

2 minutos atrás, Felipe Hernandez disse:

amigo, está sim batendo a velocidade

Não entendi... está batendo a velocidade certa? ou está abaixo? não ficou claro.

 

Mas tenho 90% de certeza de que esta época do ano.. e ainda mais no dia de hj 31/12/2017 a rede está muito mais lenta do que normal. Afinal são muita gente acessando,  O PUBG para eu, está ruim de jogar também, no Diablo 3 também fica com mais de 500 de latência...

 

 Enfim...  Pode até ser algum problema de configuração.. mas acho muito improvável que seja. Se o seu irmão não sabe mexer,  a última pessoa que mexeu ali deve ter sido o técnico... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, DiF disse:

@Felipe Hernandez 

Não entendi... está batendo a velocidade certa? ou está abaixo? não ficou claro.

 

Mas tenho 90% de certeza de que esta época do ano.. e ainda mais no dia de hj 31/12/2017 a rede está muito mais lenta do que normal. Afinal são muita gente acessando,  O PUBG para eu, está ruim de jogar também, no Diablo 3 também fica com mais de 500 de latência...

 

 Enfim...  Pode até ser algum problema de configuração.. mas acho muito improvável que seja. Se o seu irmão não sabe mexer,  a última pessoa que mexeu ali deve ter sido o técnico... 

 

está batendo os 30mb, e não é a época do ano, eu estou aqui desde novembro e estava ruim já, e ele sempre reclamou pra mim mas eu achava que era frescura, ou que era um ping um pouco mais elevado.. o ping fica baixo, no csgo por exemplo se eu ficar com 30 de ping é muito, mas fica travando e/ou caindo e voltando... 

 

todas as alterações de DNS foi eu quem fiz, eu estou na minha máquina meu irmão não mexe nesta, eu trouxe essa máquina de outra cidade e ela nunca teve problemas na internet, o técnico a unica coisa que fez aqui de acordo com meu padrasto foi reiniciar tudo, fazer o teste de velocidade e dizer que estava OK.

como eu disse não é problema da velocidade, e sim que fica caindo/travando

adicionado 4 minutos depois

@DiF @dhzews um exemplo do que eu falo que ela fica caindo no chrome https://imgur.com/a/nfPos

 

acontece a mesma coisa com o google que da página não encontrada e o jogo do dinossauro, e também o facebook desconecta e tal e some o chat, isso tudo é um drop que ela da, e acontece nos jogos também, logo volta quase q instantaneamente mas isso ja é suficiente pra deixar qualquer jogo INJOGÁVEL, porém nada disso acontece no mozilla, se eu apenas navegasse na internet e usasse o mozilla eu jamais saberia que existe algum problema aqui, por isso acho curioso

adicionado 4 minutos depois

e também não to conseguindo mais fazer teste de velocidade dps que mandaram eu mudar o DNS de novo, curioso isso...

 

https://imgur.com/a/VTtki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, já testou outro roteador ? Se a internet é fibra, então tem um receptor de sinal e o roteador correto ? Tente ligar o cabo diretamente no receptor e veja se o problema continua, caso não, era bom mexer nas configurações do roteador, e se mesmo assim continuar o problema, fazer a troca do roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dhzews disse:

Entendo, já testou outro roteador ? Se a internet é fibra, então tem um receptor de sinal e o roteador correto ? Tente ligar o cabo diretamente no receptor e veja se o problema continua, caso não, era bom mexer nas configurações do roteador, e se mesmo assim continuar o problema, fazer a troca do roteador

não mexi em nada, o roteador é da empresa e ele ta com o cabo direto no pc, tem um aviso nele que se resetar ou mexer nas configurações a empresa cobra pra reconfigurar (não sei se essa moda de cobrar pra tudo está correta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria pedir a troca do roteador para a empresa, nem arrisca mexer em nada, já que eles vão cobrar a reconfiguração, se eles se negarem a trocar o roteador, o ideal é acionar os meios legais, se eles não permitem mudanças, eles mesmos devem fazer.

Tente ligar e alegar que o roteador apresenta problemas e que necessita que seja trocado

adicionado 1 minuto depois

Se mexer no DNS não adiantou de nada, pode ser que tenha algo no roteador bloqueando, como um firewall por exemplo, mas como o pessoal não permite que mexa, é bom que eles troquem.

(Em caso de problemas no aparelho da empresa, quem paga são eles, e não você)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, dhzews disse:

O ideal seria pedir a troca do roteador para a empresa, nem arrisca mexer em nada, já que eles vão cobrar a reconfiguração, se eles se negarem a trocar o roteador, o ideal é acionar os meios legais, se eles não permitem mudanças, eles mesmos devem fazer.

Tente ligar e alegar que o roteador apresenta problemas e que necessita que seja trocado

mas será que seria esse o problema mesmo? eu vou pessoalmente lá no primeiro dia útil para ver o que resolvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem três possíveis problemas:

1- O roteador com problemas.

2- O roteador bloqueando as aplicações.

3- A rota da internet está prejudicada, pode ser algum fio danificado ou algo do tipo. (As vezes aqui a internet fica do mesmo jeito e eles realizam reparos no servidor central)

 

Seria bom você contactar alguém que tenha a mesma internet e perguntar se eles tem o problema, caso tiver, é a rota, se não, o roteador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dhzews disse:

Tem três possíveis problemas:

1- O roteador com problemas.

2- O roteador bloqueando as aplicações.

3- A rota da internet está prejudicada, pode ser algum fio danificado ou algo do tipo. (As vezes aqui a internet fica do mesmo jeito e eles realizam reparos no servidor central)

 

Seria bom você contactar alguém que tenha a mesma internet e perguntar se eles tem o problema, caso tiver, é a rota, se não, o roteador.

 

entendi, vou reclamar com mais base então, vou aproveitar q tem atendimento fisico na cidade e vou lá direto, porque pelo whats eles não querem resolver, de qualquer forma muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...