Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

1 minuto atrás, alanderson sousa lopes disse:

Olá gostaria de saber se eu comprar uma peça ex: um processador bom e colocar em meu PC que tem peças "velhas" e ruins daria algum problema com as peças tanto a boa quanto a ruins

Sendo compatível, não há problema... o problema é ser compatível para começo de conversa. Diga:

1. A config completa do seu PC atual, ou quaisquer peças que já tenha.
  2. Quanto você pode gastar.
  3. Qual o uso desse PC.

E a gente vai poder te ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me diz as peças antigas e as novas que você vai colocar, além de quanto pode gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso pra jogos e já tenho peças em mente não estou em casa agr mas quando eu chegar  eu lhe falo as peças de meu pc

adicionado 13 minutos depois

Seria um PC assim http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-zotac-gtx-1060-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-versa-n27 só que um pouco diferente (uma 5-1600 16 GB SSD 240 se n me engano)

Compartilhar este post

Link para o post

@dhzews o novo seria assim 16GB de RAM e/ou
SSD de 240GB
MSI A320M PRO-VH PLUS AM4 DDR4
Galax Geforce GTX 1060 6GB OC
R5 1600
Corsair Spec-Alpha 
Thermaltake smart atx 80Plus White 500W

o velho n consegui achar mt sobre as peças nao sei aonde ve so sei algumas

Intel Celeron J1800

2Gb de Ram(usavel 1,89)

placa-mãe:CENTRIUM C2014-BAT-J1800

placa de video : Intel Hd graphics

é isso nao sei se tem mais

Editado por alanderson sousa lopes
ERRADO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu optaria por 16GB de RAM, para future-proof. SSD não trará benefícios além de: reduzir tempo de loading e reduzir travadas ou até mesmo parar de travar (de 60 FPS vai pra zero por 1 ou 3 segundos). Além de que, quando atinge a necessidade de usar o arquivo de paginação, nem o SSD com arquivo de paginação irá salvar das travadas.
Quanto à RAM extra com um HD, irá travar em determinada área do mapa e nunca mais enquanto o mapa estiver aberto, pois já estará na RAM.

Eu tenho 16GB porque o PUBG já usou 11GB aqui e quando tinha 8GB, era não jogável praticamente; o sistema todo usa no máximo 5GB com Chrome e 10 abas, mas os jogos andam adorando o restante da RAM livre e eu poderei usar essa RAM para testes científicos da universidade.

Editado por Mateus2

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus2 valeu mas as peças que cabei de colocar ali as minhas antigas e as novas daria de colocar uma das novas pouco a pouco no meu pc(junto com as velhas até serem totalmente trocadas)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu PC antigo é aquele, é melhor esperar os Ryzen 2ª geração com APUs, porque até onde sei nenhuma placa-mãe AM4 tem gráfico onboard; se pudesse trocar tudo de uma vez, teria um computador completo, mas trocar peça a peça é inviável.
Primeiro que se escolher trocar a CPU, terá de trocar a placa-mãe, memória e fonte.
Segundo se escolher trocar a GPU, terá de trocar a fonte também e o preço final é o mesmo que trocar a CPU.
Terceiro que irá ficar utilizando um gabinete possivelmente com riscos de curto e talvez seja um gabinete mini ATX, limitando as escolhas de placa-mãe para justamente os chipsets A320.

Aguardando os Ryzen APUs, você pode logo de cara comprar:
Gabinete, fonte, CPU, placa-mãe, memória; e fica a GPU caríssima para depois. E HD reusável.

Editado por Mateus2

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, mas não entendo mt de hardware e tal então o que é essa Ryzen 2ª geraçao com APUs e se eu for esperar demoraria quanto. Não entendo mt disso

Compartilhar este post

Link para o post

Os Ryzen para notebooks foram lançados já, e dentro do processador, "tem uma placa de vídeo"; é o objetivo básico de APUs (Accelerated Processing Unit), conter um chip interno para processamento gráfico. Como nenhuma placa-mãe até agora, do soquete/pinagem AM4, tem gráficos integrados, então você tem que comprar esses gráficos pra poder colocar e o computador dar tela.

Se aguardar até meio do ano talvez, serão lançados os Ryzen APUs para desktop (ou seja, o que você quer comprar), portanto já contendo gráfico integrado e te excluindo da necessidade forçada de comprar uma GPU pra conseguir ligar e usar. Seu computador antigo justamente usa gráficos integrados, porque não tem placa de vídeo offboard/dedicada?

Se realmente não pode comprar todo o conjunto agora, então o melhor é esperar, e essa espera trará benefícios, performance melhor que o conjunto atual, talvez por um preço um pouco maior.

Conforme referências
https://techreport.com/review/32743/amd-ryzen-7-2700u-and-ryzen-5-2500u-apus-revealed

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais