Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento de imagem com Placa Asrock h110M HG4


Valter45

Posts recomendados

Olá a todos os colegas de fórum.

Estou com um problema de difícil solução. Tenho a seguinte configuração:

 

  1. placa-mãe asrock h110m hg4 atualizada com a última bios.
  2. Placa de vídeo gt 1030 zotac
  3. ssd samsung 500gb
  4.  2 pentes de 4G da kingstom Hiperx Fury
  5. Pentium g4560
  6. Fonte 200W Kmex

 

 Tenho um cabo vga/dvi I que liga o monitor ao PC. Estava usando a saída com vídeo onboard e estava tudo funcionado bem. Comprei um conversor de hdmi/vga para usar na entrada vga do cabo, para poder usar a placa de vídeo. Estava tudo be. Fiz vários testes com o 3dmark de diferentes versões e estava tudo certo. Meu único problema foi um problema com o som. Por isso formatei a máquina e deixei que o o Windows 10 instalasse os drives. Depois disso nada mais deu certo.Foram esses os problemas:

 

  • Primeiro a mensagem da BIOS para entrar no setup parou de passar, indo direto para o Windows isso usando a placa offboard, na onboard isso não acontecia;
  • Começou a dar congelamento de imagem aleatórias tanto na onboard, quanto na offboard. Chegou a congelar até no setup da BIOS. No congelamento de imagem sou obrigado a desligar o PC pela tecla de power, pois o teclado, mouse e botão de reset não funcionam.
  • Um dos pentes começou a não funcionar, ora funciona ora não funciona. Ou seja ora tenho 4Gb ora 8 Gb de memória. Troquei de posição os pentes, deixava um, depois outro e percebi que um deles parece estar funcionado de forma aleatória mesmo;
  • O computador tem momentos que parece estar bem e do nada congela tudo.
  • Verifiquei ssd, processador e temperaturas usando aida64, ferrtamenta de diagnótico da intel e CrystalDiskInfo e CrystalDiskmark e nada foi detectado de errado. A Placa de video estava funcionando bem com marcas compatíveis no 3dmark.

 

 Bem, procurei a solução na internet e o leque de possibilidades é amplo, mas o que eu verifiquei o que mais se aproxima desse defeito seja problema na placa-mãe. Seria isso mesmo?

 Desde já agradeço a atenção!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reseta a placa tira a placa de video começa do zero. antes de devolver, eu montei com h110 da gigabyte paguei 265 temers foi show de bola essa placa, peguei uma  h110 da ipm me fez perder a cabeça, não desligava quando desligava não ligava mais tinha que resetar a bios pra ligar novamente um pesadelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...