Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Cabral

Será que devo fazer esse concurso?? O que acham??

Recommended Posts

Pessoal, sou novo no fórum, e estou com uma dúvida a respeito de um concurso que acontecerá na minha cidade. Concurso esse que terá algumas vagas para diversas áreas. De todas, a que me interessa logicamente é a de assistente técnico de informática. Mas o empecilho é que só tem uma vaga para essa área. Acredito que a concorrência (como em todo concurso) será grande. Isso me desanimou pra caramba e acabei optando por escolher para o cargo de  Vigilante sanitário que tem mais vagas e não será tão concorrido. Só que bastou estudar uma semana pra ver que tinha feito a escolha errada  e agora tô querendo realmente fazer a de Assistente técnico. O contratempo é que só faltam 35 dias para as provas, mas vi o edital e entendo de muitos assuntos que pedem.

Alguém aqui já fez algum concurso parecido?? 
O que vocês aconselham??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só uma vaga ? - quem garante que a  mesma já não estaria direcionada ? - no :bandeira: muitos "concursos" são verdadeiros caixa 2., são fontes certas de arrecadações.

16 minutos atrás, Igor Cabral disse:

O que vocês aconselham??

"particularmente" não arriscaria (não pelo fato de ter ou não capacidade): 1 vaga....no Brasil :confused:

igual aqueles concursos que a maioria cresce o olho - 1 vaga e alto salário como nos tribunais de justiça...e outros setores., quanto não se arrecada e quanto não gira de dinheiro ( aliás., quem são os grandes donos de cursinhos preparatórios) ???

e no final das contas a vaga fica com o sobrinho do "fulano x" se é que captaram quem é o fulano...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@T1000_2015 Eu tô ligado, como eu disse cara, só tem uma vaga e isso pesou em não querer fazer o concurso pra esse cargo, mas é a única coisa que sei fazer kkkk :(
Acredito que tenho capacidade pra passar, mas fico com receio por ser só uma vaga, imagina a ''operada'' que esse pessoal costuma fazer.

adicionado 3 minutos depois

@Black Fox Rapaz falaram muito isso pra mim. Mas que injustiça velho. O ***** é que realmente acontece. Inclusive na região tiveram que encaminhar as correções da prova para o pessoal da justiça, pois muitos que haviam tirado nota máxima não foram chamados. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Cabral Cada pessoa tem um ponto de vista, o meu ponto de vista funciona assim:

A vaga é sua e se não tentar outra pessoa fica com ela.

Leia detalhadamente todo o Edital e fique inteirado de todas as partes do processo seletivo, inclusive na parte que não está escrita, como por exemplo entrar na justiça para fazer valer um direito seu em detrimento do direito dos demais candidatos.

Procure por provas anteriores ou provas sobre o mesmo assunto, caso existam apostilas ou cursos preparatórios faça eles, também procure saber sobre pegadinhas mais comuns nas questões.

Quando sair a lista dos concorrentes, pesquise detalhadamente cada um dos nomes e elabore dossiês dos nomes que apresentam alguma novidade como respondendo a processo, inscrição na dívida ativa, relação de parentesco com pessoas que exercem cargos na cidade ou irregularidades no titulo eleitoral, pode ser que precise da informação caso algum deles tenha uma classificação melhor que a sua e tenha que entrar com uma impugnação.

Depois que fazer a prova escrita, examine cuidadosamente cada uma das questões à procura de nulidades e igualmente quando sair o resultado, entre com recurso nas questões que lhe prejudicam a nota.

Lembre-se que estamos em estado democrático de direito e que os outros candidatos também se utilizarão de todos os recursos legais existentes para tentar pegar a sua vaga!

Se não conseguir desta vez, não desanime, continue a se preparar diariamente, estude, estude e estude.

Sempre tenha em mente: - Essa é a minha vaga! Esse é o meu concurso! Foi para isso que me preparei!

Vai que é tua, Taffarel (Igor)!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais