Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo liberar as portas do meu roteador para acesso da rede externa


Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou tentando configurar um servidor doméstico no meu raspberry pi, porém não consigo acessa-lo de uma rede externa.

 

Atualmente meu provedor de internet é a NET, sou de São Bernardo do Campo.

 

Estava utilizando o próprio modem/roteador da NET, mas depois de várias tentativas sem sucesso, li que era possível deixar o aparelho em modo bridge para liberar as portas. Coloquei em modo bridge e liguei a outro roteador wireless. Fiz o procedimento de "port fowarding" apontando para o IP do meu raspberry, mas ainda assim não consigo accessa-lo através da rede externa, por exemplo por ssh (porta 22). Ao verificar nos sites de checagem de porta, informa que elas estão fechadas, e um site em específico informa que todas as portas estão com o status "filtered". Já desabilitei os firewalls do roteador/PC, estou tentando a 2 dias mas não sei mais o qual pode ser o problema. Alguém pode me dar uma luz??

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola; Feliz ano novo!!!

 

Essas portas padrões (80,21,22,etc...), geralmente são bloqueadas, para entrada, na central das empresas que fornecem banda larga (para usuários domésticos). Tente usando portas "altas" ex: "8088". Troque a porta no equipamento que quer acessar, fazendo o devido redirecionamento, então digite a porta após o endereço IP externo.

Exemplo;

 

IP_Externo:8088

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ExCeller disse:

Ola; Feliz ano novo!!!

 

Essas portas padrões (80,21,22,etc...), geralmente são bloqueadas, para entrada, na central das empresas que fornecem banda larga (para usuários domésticos). Tente usando portas "altas" ex: "8088". Troque a porta no equipamento que quer acessar, fazendo o devido redirecionamento, então digite a porta após o endereço IP externo.

Exemplo;

 

IP_Externo:8088

 

 

Oi ExCeller,

 

Fiz o teste utilizando portas altas também...8080, 2122 e nada... Estou desconfiado que aqui em casa seja um IP  compartilhado, tipo CGNAT, por isso não estou conseguindo... :/  já estou tentando faz dias e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda!

 

 Acabei verificando que o IP está nessa faixa mesmo.. 100. alguma coisa...

Estou pensando se estão disponibilizando ipv6 na minha conexão, e tentar utilizar este ao invés do ipv4 CGNAT, vocês acham que faz sentido? 

Caso o ipv6 esteja disponível, a questão do CGNAT ainda pode me atrapalhar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...