Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Stracci

Não consigo liberar as portas do meu roteador para acesso da rede externa

Recommended Posts

Pessoal,

Estou tentando configurar um servidor doméstico no meu raspberry pi, porém não consigo acessa-lo de uma rede externa.

Atualmente meu provedor de internet é a NET, sou de São Bernardo do Campo.

Estava utilizando o próprio modem/roteador da NET, mas depois de várias tentativas sem sucesso, li que era possível deixar o aparelho em modo bridge para liberar as portas. Coloquei em modo bridge e liguei a outro roteador wireless. Fiz o procedimento de "port fowarding" apontando para o IP do meu raspberry, mas ainda assim não consigo accessa-lo através da rede externa, por exemplo por ssh (porta 22). Ao verificar nos sites de checagem de porta, informa que elas estão fechadas, e um site em específico informa que todas as portas estão com o status "filtered". Já desabilitei os firewalls do roteador/PC, estou tentando a 2 dias mas não sei mais o qual pode ser o problema. Alguém pode me dar uma luz??

Desde já agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola; Feliz ano novo!!!

Essas portas padrões (80,21,22,etc...), geralmente são bloqueadas, para entrada, na central das empresas que fornecem banda larga (para usuários domésticos). Tente usando portas "altas" ex: "8088". Troque a porta no equipamento que quer acessar, fazendo o devido redirecionamento, então digite a porta após o endereço IP externo.

Exemplo;

IP_Externo:8088

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, ExCeller disse:

Ola; Feliz ano novo!!!

Essas portas padrões (80,21,22,etc...), geralmente são bloqueadas, para entrada, na central das empresas que fornecem banda larga (para usuários domésticos). Tente usando portas "altas" ex: "8088". Troque a porta no equipamento que quer acessar, fazendo o devido redirecionamento, então digite a porta após o endereço IP externo.

Exemplo;

IP_Externo:8088

Oi ExCeller,

Fiz o teste utilizando portas altas também...8080, 2122 e nada... Estou desconfiado que aqui em casa seja um IP  compartilhado, tipo CGNAT, por isso não estou conseguindo... :/  já estou tentando faz dias e nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda!

Acabei verificando que o IP está nessa faixa mesmo.. 100. alguma coisa...

Estou pensando se estão disponibilizando ipv6 na minha conexão, e tentar utilizar este ao invés do ipv4 CGNAT, vocês acham que faz sentido? 

Caso o ipv6 esteja disponível, a questão do CGNAT ainda pode me atrapalhar?

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo Stracci Boa noite Paulo, moro na Vila Prudente e também sou cliente NET, e não consigo acessar a Digital Ocean nem pelo SSH e SFTP. Você conseguiu alguma solução para burlar esse bloqueio da NET ? Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais