Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC para trabalhar com plataforma CAD - R$ 4.000,00


Posts recomendados

@moraesandre1975 A minha intenção é gastar o mínimo possível, desde que o desempenho seja suficiente para rodar programas CAD em 3D. Não vou trabalhar com renderização.

 

Placa de vídeo:

Acho que 6GB de memória GPU é muita coisa. Não entendo muita coisa, mas pelo que andei lendo acredito de 2GB é suficiente.

 

SSD+HD:

Acho interessante também colocar SSD, ao menos 240GB e outro HD de 1TB.

 

Processador:

Quanto ao processador não sei, acho que esse deve ser um TOP, a questão é: vou fazer uso de todo o seu desempenho ou um inferior seria suficiente?

 

Memória ram:

Tem que ser no mínimo 16GB, é o que pede na configuração mínima do fornecedor do software.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu desenho no Solidworks e Cimatron CAD/CAM  , e placa de video essa GTX 1060 6gb seria muito boa , colocar um SSD 240gb ajuda muito , mas tente achar uma NVIDIA quadro 2000k e comprar as peças separadas 

adicionado 5 minutos depois

Cara eu desenho no Solidworks e Cimatron CAD/CAM  , e placa de video essa GTX 1060 6gb seria muito boa , colocar um SSD 240gb ajuda muito , mas tente achar uma NVIDIA quadro 2000k e comprar as peças separadas 

Mas esse ryzen esta tendo um bom valor e pelo que eu vejo vai ser bom para projetos em CAD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...