Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração em torno de R$ 2.000,00


Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc, ele está bem defasado pois montei já fazem uns 7 anos, mas me atendeu bem até agora.

Não sou entusiasta fanático de jogos e também não tenho muito tempo livre para jogar como eu gostaria, não tenho jogado nada realmente muito pesado, o que mais jogo é PES 2018, mas quero jogar algo do tipo Rise of Tomb Raider, For Honor, Far Cry Primal, Mortal Kombats, Injustice 2, entre outros.

 

Já tenho a placa de vídeo que comprei recentemente, uma GTX 1050 TI 4GB, e também os HDs.

Nesse caso, preciso de quase tudo e estou pensando o seguinte:

Processador Rayzen 5 1600

Mobo B350 (sugerem alguma marca e modelo específicos?)

8GB Ram (Crucial Ballistix, HyperX ou Corsair Vengeance, acham que dual channel vai fazer muita diferença?)

Fonte (sugerem fonte de qual capacidade? 450 real está bom, ou precisa ser mais? Além da Corsair, recomendam outras marcas?)

Gabinete (sugerem algum com bom custo benefício?)

Também gostaria de saber, tenho um Cooler para Processador CoolerMaster Hyper 212X que uso na máquina atualmente, consigo utiliza-lo na nova configuração? Será que vou precisar de muitos fans pro gabinete?

O que acham da configuração?

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Maurício De Cesaro disse:

Nesse caso, preciso de quase tudo e estou pensando o seguinte:

Qual a sua fonte atual? Dependendo, talvez dê para manter.

 

Outra coisa também é o gabinete; se for "passável", são outros 200R$ que você economiza para investir em algum outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maurício De Cesaro B350 pegue a mais barata que achar, mas se não vai fazer overclock pegue uma A320.

 

Ram da HyperX sem single channel sendo apenas 1 de 8, assim dá para que coloque outra ram de 8gb futuramente.

 

Fonte esqueça esse termo "Real", mas uma CX450 da corsair suporta numa boa, desde que não use estabilizador.

 

Gabinete é bem a gosto, mas veja um Aero 500.

 

O hyper 212X não é compatível com am4, mas o Ryzen mal esquenta, então não precisa de cooler diferente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Qual a sua fonte atual? Dependendo, talvez dê para manter.

 

Outra coisa também é o gabinete; se for "passável", são outros 200R$ que você economiza para investir em algum outro lugar.

Minha fonte atual é uma C3Tech DSA-5060V que diziam ser 600W reais, mas pelo teste do Clube do Hardware ela era uma fonte que poderia ser recomendada, mas se fosse determinada como de 400W. (Mas deu conta do recado por estes 7 anos, até com uma placa de video que consumia mais energia.

 

O Gabinete está bom, mas acho que como vou passar para meu irmão que usa pouco, só pra internet e Youtube, e precisa de um pc, já é bom ter alguma ideia.

 

11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Maurício De Cesaro B350 pegue a mais barata que achar, mas se não vai fazer overclock pegue uma A320.

 

Ram da HyperX sem single channel sendo apenas 1 de 8, assim dá para que coloque outra ram de 8gb futuramente.

 

Fonte esqueça esse termo "Real", mas uma CX450 da corsair suporta numa boa, desde que não use estabilizador.

 

Gabinete é bem a gosto, mas veja um Aero 500.

 

O hyper 212X não é compatível com am4, mas o Ryzen mal esquenta, então não precisa de cooler diferente.

 

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Maurício De Cesaro disse:

600W reais

"W reais" não existe, isso ai é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aquelas que não entendem nada de fonte e as que até entendem, mas estão tentando deliberadamente enganar as do primeiro tipo. Fonte tem "Wats / W". Só. Vamos combinar, nunca mais fale em fonte / w "real(is)", okay?

 

12 minutos atrás, Maurício De Cesaro disse:

Minha fonte atual é uma C3Tech DSA-5060V que diziam ser 600W reais, mas pelo teste do Clube do Hardware ela era uma fonte que poderia ser recomendada, mas se fosse determinada como de 400W. (Mas deu conta do recado por estes 7 anos, até com uma placa de video que consumia mais energia.

Nunca é recomendado comprar / usar fonte falsa. No caso, é exatamente o que eu chamaria de "passável": jamais compre, mas também não precisa sair correndo para pegar uma nova. Dá para continuar usando até ela morrer de vez / você ter uma grana extra para dar esse up.

 

 

Mas enfim. Já que vai passar as peças antigas para o seu irmão, aproveite e pegue uma CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...