Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa Tarde Galera!!

Pra inicio de conversa, desejo um ótimo ano a todos.

Ok, sobre o motivo desse tópico...

Galera, eu tenho uma placa de vídeo gt730 que comprei do site .

E estou com uma dor de cabeça daquelas com esse produto.

É o seguinte, ela só funciona com o driver 340.52 da nvidia  (e ainda assim fica dando muito aquele problema "driver de vídeo parou e se recuperou" após dar tela preta.

Eu já fiz de tudo. Troquei Windows, testei versões mais atualizadas do driver.

desmontei a placa, repassei pasta térmica na mesma, já pus a mesma naqueles aparelhos de recuperar placa (que um amigo meu tem) e que subimete a mesma a calores extremos.

Ai, quando eu coloco drivers mais atualizados que o 340.52, os drivers não reconhecem a placa. (eu vou la no gerenciador de drivers e aparece o nome da minha gpu + um sinal amarelo

e quando vou ver é o erro 43).

fiz um teste e baixei o gpuz enquanto estava com esse driver atualizado e no gpuz não reconhece nada de memoria, nada de núcleos de processamentos e enfim...

se eu coloco o driver 340.52 mostra tudo certinho. o tanto de memoria, os clocks, os núcleos de processamento...

outra observação (no Linux ubuntu. se eu uso o driver xorg, a placa funciona marromenos, parece que é um driver genérico mas de alguma forma otimizado, mas ai quando eu baixo uma versão proprietária do driver, ele da erro e quando ligo ele nem liga mais o pc.)

Configs atuais:

CPU: Core 2 quad q8400(clock de 2.66ghz fsb 1333)

ram: 8GB ddr3 2 pentes Kingston de 4gb de 1333mhz

mobo: p5g41t-m lx2/br (pci-e 1.1 x16) (já tentei atualizar a bios pra ultima versão mas nñao resolveu)

gpu: GT 730 colormix (https://www./development-boards/pp_186457.html)

Alguém pode me ajudar com isso?

Será que pode ser alguma incompatibilidade da minha mobo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite sou Alexandre Tanaka estive problema com esta placa de vídeo, só consegui resolver instalando o driver mais antigo da série ex: 390.77 já venho a dizer não adianta tentar atualizar o driver pois não da certo o erro persiste o atual e 399.

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Santana da Silva A GT 730 não tem conector de energia adicional. Esse modelo aparenta ter, o que indica ser uma placa falsificada, com BIOS alterada...

adicionado 0 minutos depois

@x4nd3TK O modelo da sua é o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais