Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena de 20dbi roteador comum 50mw


Posts recomendados

Amigos, tenho um rancho é um roteador abrir o, a 80 metros do Rio, com uma antena de 5dBi que conseguia me manter bem conectado na câmera que tenho na beira do rio.

 

 Agora algumas árvores cresceram e fiz um quiosque na beira do Rio, de modo que o sinal com a câmera nem sempre é estável.

 

 Vejo que hoje o sinal nas margens do rio é fraco e instável quando analiso o mesmo.

 

 A princípio havia pensado em trocar a antena do roteador e colocar uma de 20dbi, mas não sei se isso vai resolver área de sombra ou se vai ajudar mais a enviar o meu sinal mais distante.

 

 A outra possibilidade era usar um roteador com mais antenas, o vendedor do c60 v2 da tplink argumentou que apesar de um dos motivos de ele ter t antenas seja possibilitar mais tráfego na rede e maior número de aparelhos ao mesmo tempo, o fato de ter 5 antenas resolve mais áreas de sombras que uma antena maior.

 

 É o problema é que este roteador não me permite trocar antenas, caso eu precise fazê-lo mais para frente, porém segundo o vendedor, hoje o tamanho da antena importa muito pouco para o roteador, é por isso vários teriam antenas não possíveis de troca.

 

 É aí, acham que eu troco a antena ou o roteador? Realmente hoje a antena conta muito pouco?

 

 Abraço e obrigado a todoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...