Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Gabriel Oliveira D

Javascript Para trabalhar com JS tenho que saber HTML

Recommended Posts

Se uma empresa pede um "especialista" em JS, ela espera que eu saiba o básico em HTML?

(Não sei se existem sites que sejam feitos somente em JS)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Oliveira D

Bom, eu diria que  tanto o HTML como o Javascript fazem parte do Front-end.

Ambos sempre quase estão juntos.  Um site pode ser feito apenas em HTML + CSS... mas não pode ser feito apenas com javascript.

 

O JS é o elemento que adiciona a interatividade. 

Mas, quando uma empresa contrata um programador front-end,  provavelmente ela espera que o profissional tenha conhecimentos ou domine.

 

O HTML é simples, você aprende em pouco tempo... mas o JS, requer mais tempo... mas recomendo que se concentre em estuda-lo é uma linguagem de programação bastante em alta. É desejável se você souber lidar com GIThub, framworks como angular, node.js.. e etc... 

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Gabriel Oliveira D disse:

Você acha que é possível aprender HTML e ao mesmo tepo aprebder a trabalhar com CSS e JS? 

Sem dúvidas.

como mencionei, o HTML em si é  fácil de aprender, basta você entender que elemento usar para cada finalidade.

CSS é a mesma coisa, além disso, você sempre vai precisar de guias práticos..  até mesmo um programador profissional usa.

 

Por exemplo, eu já programo a bastante tempo, mas consulto direto meus livros de CSS, jQuery... e etc..

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×