Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo barata para o Pentium G3258


Posts recomendados

Preciso de uma ajudinha aqui, quero comprar uma placa de vídeo baratinha para meu computador, as especificações dele são:

CPU: Intel Pentium G3258 rodando a 3.8GHz
Atual GPU: GTX 650 (non Ti) 1GB

placa-mãe: H81M-E33

RAM: 8GB DDR3

 

Tava pensando em uma GT 1030 ou uma GTX 1050, será que meu processador aguenta ou devo fazer um upgrade dele antes ou eu já posso trocar a placa de vídeo? Quero trocar logo a placa pois os jogos que ando jogando dão alguns gargalos por causa dela, e como o dinheiro está bem limitado queria trocar primeiro a placa de vídeo e depois a placa-mãe e o processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg  Obrigado :)

Sinceramente eu não sei o modelo da minha fonte, a única forma de saber é abrindo o computador certo? Porém tenho quase certeza que ela tem 400W e acho que aguenta a GT 1030 ou a GTX 1050, até a RX550.

O meu orçamento é de 300 reais, e não quero passar muito disto, talvez 350,370 mas nada muito além.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Lemoos disse:

a única forma de saber é abrindo o computador certo?

Exatamente. Precisamos saber o modelo exato dela, existem centenas de modelos de 400w, alguns bons, outros não.

 

Não recomendo a GT 1030. A diferença de desempenho para a sua GTX 650 será pouca. Para o upgrade valer a pena, o minimo que eu recomendaria seria uma GTX 1050 que custa na faixa dos R$ 500. No entanto, um custo/benefício excelente seria uma GTX 1050TI que custa na faixa dos R$ 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
50 minutos atrás, Lemoos disse:

Meu processador aguentaria tanto a 1050 quanto a 1050ti certo? Pretendo fazer um upgrade de processador no meio desse ano ainda hehe

Com ambas vai haver gargalo em jogos mais atuais. Tenho um G3250 com uma R7 260X e o gargalo é evidente principalmente em jogos de mundo aberto, o CPU vai em 100% e não tem o que fazer.

 

Mas como você pretende trocar de CPU futuramente, pegue a VGA mais forte que conseguir por agora. Como eu disse, uma 1050TI seria um ótimo custo/benefício.

 

Estou no aguardo do modelo da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...