Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca tudo ou só GPU ?


Posts recomendados

Fala pessoal !

 

Estou com uma duvida de desempenho e gostaria da ajuda de vocês, é o seguinte:

 

Hoje eu tenho o seguinte PC: (Irei colocar apenas os componentes relevantes)

Mobo: Rampage IV Formula

CPU: Core i7-3970X

GPU: 2x GTX 690 (Quad SLI 680)

Ram: 32Gb Crucial 1866Mhz

SSD: 256Gb Sandisk

 

Meu computador é todo a base de WC, tenho WC nas duas placas e processador (alem das 14 fans), esse PC era um monstro há uns anos atrás, porém sabemos que o avanço da tecnologia é ainda mais surpreendente, então hoje eu considero esse PC bom, mas não excelente.

 

Mas vamos a questão, em maio eu irei viajar para os EUA e irei comprar SSD, CPU e memoria, já no Brasil irei comprar a 1080Ti e uma boa mobo, não irei fazer WC e nada exagerado, eu já estava com essa ideia amadurecida desde quando anunciaram as 1080Ti, porém o tempo foi passando e eu fui pensando se realmente existe a necessidade de realizar essa trocar toda, então eis a questão: Vocês trocariam o PC inteiro ou trocariam apenas as placas pela 1080Ti ?

 

Obs: O PC é dedicado 100% para jogos, meu objetivo é alcançar os 2k60fps, sei que com a 1080Ti é fácil, porém tenho medo do meu setup meio que segurar o poder da GPU, sei que gargalo não da, porém vi testes do I7 8700K vs Ryzen/I9 e percebi que em jogos o 8700k da um banho, chegando em alguns casos obter 20fps a mais.

 

Apenas para complementar: Se eu trocar tudo (comprando algumas peças no EUA e GPU no brasil) vai dar algo em torno de R$ 8000,00, porém seria um PC com as melhores configurações possíveis e um I7 8700K, já se eu trocar apenas as GPUs e uma geral no PC vai dar algo em torno de R$ 4500,00.

 

Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca por uma GTX 1080 Ti só; trocar a RAM não fará diferença alguma...
Se quiser um computador não focado em jogos, um Threadripper 1950x joga seu processador atual no lixo, mas não significa que os jogos irão gostar de usar mais de 4 núcleos por enquanto. Eu creio ser um desperdício de dinheiro trocar por um Threadripper atualmente, se é só para jogos, esse processador não irá te atrapalhar em 2k, e se quiser, nada que um overclock de 10% não resolva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real, troque só as placas de vídeo. Não é uma boa comprar processador agora: o preço da RAM (que você vai ter que mudar para DDR4) tá um absurdo, a AMD vai lançar linha nova no começo do ano e a Intel se embananou com sua última linha. Considerando que você já tem um PC decente, não vale a pena trocar agora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni @Mateus2

 

Obrigado aos dois, eu estava quase certo de ir para apenas a troca da 1080Ti, queria apenas ter certeza se meu pensamento estava correto.

 

17 minutos atrás, Mateus2 disse:

Troca por uma GTX 1080 Ti só; trocar a RAM não fará diferença alguma...
Se quiser um computador não focado em jogos, um Threadripper 1950x joga seu processador atual no lixo, mas não significa que os jogos irão gostar de usar mais de 4 núcleos por enquanto. Eu creio ser um desperdício de dinheiro trocar por um Threadripper atualmente, se é só para jogos, esse processador não irá te atrapalhar em 2k, e se quiser, nada que um overclock de 10% não resolva.

@Mateus2 . Concordo que o 1950x é um monstro em todos os sentidos, porém se formos colocar ele frente a frente com um 8700K ou 7700K ele leva um couro, isso é claro em jogos, mas acredito que ainda seja mais vantajoso o 8700K pela performance em jogos e seu preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...