Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leejams

Como eu faço para medir o atraso de propagação

Recommended Posts

:rezando:Olá a todos , é o seguinte !eu gostaria de medir o atraso de propagação de uma porta lógica Nand ,pois estou apredendo ainda a mexer no osciloscópio ,gostaria que alguém mostrasse alguma imagem do osciloscópio para mim , beleza e valeu!;-)

Editado por Leejams

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples. vai necessitar dos 2 canais do scope. coloque o primeiro na entrada da porta e o segundo na saída. Set o trigger no primeiro canal e observe o resultado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

É simples. vai necessitar dos 2 canais do scope. coloque o primeiro na entrada da porta e o segundo na saída. Set o trigger no primeiro canal e observe o resultado.

Como leigo que sou ,o teste de prova tem uma garra de jacaré ,o que eu faço com elas ???

Compartilhar este post

Link para o post
    53 minutos atrás, Leejams disse:

Como leigo que sou ,o teste de prova tem uma garra de jacaré ,o que eu faço com elas ???

É o terra do osciloscópio, coloca elas no negativo da fonte do seu circuito. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

estranho .. queres medir propagação o que requer algo como um conhecimento relativamente avançado e não sabes como/onde/porquê/pra quê da garra jacaré... sinistro mas tá valendo... De férias, na ausência do teu professor, cá estamos nós...

9 horas atrás, Mestre88 disse:

coloca elas no negativo da fonte do seu circuito

Pro sinal ficar + legal, coloque [bem perto do] no gnd do ci a ser testado. Se o osciloscópio for digital, hás de perceber ruídos generalizados. 1º passo... desligue as lâmpadas

• Curtir 1
    • Obrigado 1
    • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Se o osciloscópio for digital, hás de perceber ruídos generalizados. 1º passo... desligue as lâmpadas

Isso aparece até mesmo no analógico de tubão, geralmente eu uso ele de dia pra não aparecer as interferências. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

estranho .. queres medir propagação o que requer algo como um conhecimento relativamente avançado e não sabes como/onde/porquê/pra quê da garra jacaré... sinistro mas tá valendo... De férias, na ausência do teu professor, cá estamos nós...

Pro sinal ficar + legal, coloque [bem perto do] no gnd do ci a ser testado. Se o osciloscópio for digital, hás de perceber ruídos generalizados. 1º passo... desligue as lâmpadas.          Essa foi f...kkkkkkkkkkkkk:rezando:oremus kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais