Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na placa de vídeo Geforce 8400 GS


Posts recomendados

Olá, tudo bem? eu estou com uma dúvida um tanto quanto peculiar, possuo uma geforce 8400gs 512 mb ddr2 que possui essas configurações: http://prntscr.com/huxg6z (Conf original), pois bem, eu estava mantendo este over nela tranquilamente sem nenhum problema, travamento, congelamento de tela ou pixels bugados mesmo em dias quentes e em jogos mais pesados: http://prntscr.com/huxgh0 , porém, eu resolvi fazer um teste, joguei o overclock nessas configurações: http://prntscr.com/huxgsi , novamente, sem problemas usando o windows normalmente, pixels bugados, congelamentos e etc mesmo em dias quentes, no minecraft também não houve problema como o congelamento que requer o reiniciamento do PC, porém no GTA SAN ANDREAS e em alguns games, após eu jogar por alguns minutos, congelava a tela com pixels vermelhos e verdes e tal e eu tinha que reiniciar, ai vem a dúvida, nesse último over antes de eu ir definitivamente jogar, fiz diversos testes no gta san andreas, primeiro, joguei diversas bombas de fumaça que tinham inúmeras particulas que forçavam a gpu a 100 por cento, não travou, a temperatura elevou a 83 graus que é a temperatura normal da minha placa de vídeo com ou sem OVER, tudo se manteu ok, não travou, porém após alguns minutos jogando mesmo congelava a tela, por que pessoal? a temperatura não estava alta, eu testei a gpu a 99 100 por cento e não deu nada, por que amigos? alguma solução? grato :/ (Objeção, estou baixando o Heaven para testes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pra quê OC nesta placa? Não vai te dar um fps sequer a mais. Já era fraca quando lançada há 10 anos atrás, não vai melhorar igual vinho não, virou vinagre já... rs

Deixa sem OC, pois vai acabar fritando a plaquinha.

Po, podia me dar um tiro de uma vez velho ; - ;, mas mano, se é velha é por que não tenho condições de por outra, me ajuda ae, a temperatura tá estável, tudo testado, por que congela? não aparece nenhum tipo de artefato antes de congelar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo da Costa Ferreira Desculpa, mas prefiro arrancar o band-aid de uma vez do que ficar enrolando fazendo fita... rs

 A realidade é nua e crua, seu PC é muito antigo, não dá pra fazer mágica não.

 

Vai jogando o que dá aí, prepara uma verba e monta outra máquina depois.

 

Edit: Congela porque o clock tá muito alto. Artefato ocorre antes de congelamento, ele indica que a frequência tá muito alta e/ou tensões inadequadas (baixas) para aquela velocidade. Passando daí é congelamento ou tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...