Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4gb+4gb ou 4gb e 8gb?


Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Bom pessoal,

estou com uma dúvida:

Possuo a placa-mãe H81M-A/BR( SUPORTA 16GB até 1600Mhz).

tenho uma memória ram de 4GB 1600mhz da Kingston HyperFury,

Qual seria melhor? colocar mais uma idêntica de 4GB e fazer dual ou uma de 8GB também de 1600Mhz?

Pois não sei se 4Gb e 8Gb fazem Dual, qual melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, creio que posso aproveitar para tirar uma dúvida que é pertinente ao assunto.

 

Atualmente tenho 8gb RAM ( 2x de 4gb 2400mhz) tenho mais dois slots para memoria, gostaria de colocar 16 GB de Ram. Minha dúvida é: Coloco dois pentes de 4GB(fica mais caro que colocar o de 8gb) ou coloco 1 de 8GB ram ficando individual e futuramente coloco outro de 8gb de ram?

 

Caso coloque só mais 1 de 8gb RAM teria algum problema de desempenho pelas outras memorias estarem trabalhando em Dual e ela nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DudsF De qualquer forma a sua placa-mãe só suporta dual-channel, não triple e nem quad. Portanto qualquer quantidade de pentes de memória acima de dois já estará fora deste limite. Então pra você a única diferença seria a quantidade de slots ocupados. Comprando uma de 8gb você ainda terá um slot para futuros upgrades caso precise, comprando duas de 4gb você precisará trocar sua memória para fazer upgrades no futuro. Eu iria com uma de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...