Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 monitores com resoluções diferentes problema zoom tv


Posts recomendados

Olá, amigos. Há um bom tempo, eu rodava um esquema com 2 monitores (na verdade 1 monitor e 1 TV Samsung), ambos em resolução FullHD (1920x1080). Há algumas semanas, comprei uma placa nova (GTX 1080Ti) e um Monitor 4k (Samsung U28E590). 
Quando instalei tudo, não tive problemas. Consegui colocar o Monitor para resolução 4k enquanto a Televisão continuou conectada e mantendo sua resolução 1920x1080. Estava tudo perfeito, até que um belo dia quando liguei o computador, o monitor começou a trocar freneticamente de fonte de video e fiquei sem vídeo. Tive que reiniciar e re-colocar os cabos para conseguir ligar de novo; Só que desta vez, a resolução da TV aparece como se tivesse um ZOOM, escondendo uma parte do meu desktop na segunda tela. A tela primária (monitor 4k) mantém sua resolução intacta. O problema mesmo agora é a TV que continua em ZOOM. 
Estou bastante frustrado, pois já tentei praticamente tudo (Atualizei drivers / Troquei posicionamento dos cabos / Mudei o DPI *tamanho da fonte/icones / Tentei acessar pelo painel da NVidia para manter as 2 resoluções, e olhando por ele, cada um mantém sua resolução, já tentei mudar. A resolução da TV só aparece como antes quando o monitor também está em FullHD - Daí eu perco qualidade no monitor. Parece ser um problema de Escala, e não resolução, visto que quando eu coloco videos para rodarem em tela cheia na TV, o video aparece por completo, sem cortar as bordas. 
O mais frustrante, é que estava funcionando normalmente e do nada a tela foi desconfigurada. 
* Ambas telas estão conectadas via HDMI, rodando a 60hz 
* A Resolução que aparece agora é a mesma


Não tenho mais idéias. Alguém já passou por este problema? Aguardo resposta. 


Build: Core i7 3770k + 16GB RAM +  240Gb SSD + 1TB HD + nVidia GeForce GTX 1080 Ti @ Windows 7
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite,

 

ou pessoal ajudem aí... estou com um problema similar,

Tenho uma Rx470, um monitor LG 22 ° full hd e uma TV samsung 50MU6100 4k, tento usar os 2 juntos e toda vez que alterno o monitor o vídeo da placa desliga. To com esse problema há uma semana.

Estou fazendo testes agora só com a TV, se for o caso vou discartar o monitor pois a tv é zerada e já estou ficando extressado de colocar e tirar o cabo HDMI da tv, ja gastou a entrada toda uhahuahua

Com a TV ligada, basta eu ligar o monitor e já dá PT. Não funciona nem tv nem monitor. Parece até curto. Alguém já passou por isso?

 

I5 3° geração

MotherBoard GA-B75D-3H

8 GB Ram

Rx 470 PowerColoar

1 TB Disco Seagate

Fonte CoolerMaster 500W

WaterCooler Corsair h60

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@mattserapiao Você já tentou ajustar a escala da tv? a minha estava dando isso e eu consegui assim. Na área de trabalho, você aperta com o botão direito e clica em propriedades gráficas (se for win10), a minha placa de vídeo não é da nvidia, então não sei como vai ser o menu, mas escolhe qual monitor (no caso, a tv) você vai configurar, e caça a opção "escala", se a tv estiver com zoom, você diminui a escala que vai funcionar. Espero que tenha ajudado! 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...