Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mattserapiao

2 monitores com resoluções diferentes problema zoom tv

Recommended Posts

Olá, amigos. Há um bom tempo, eu rodava um esquema com 2 monitores (na verdade 1 monitor e 1 TV Samsung), ambos em resolução FullHD (1920x1080). Há algumas semanas, comprei uma placa nova (GTX 1080Ti) e um Monitor 4k (Samsung U28E590). 
Quando instalei tudo, não tive problemas. Consegui colocar o Monitor para resolução 4k enquanto a Televisão continuou conectada e mantendo sua resolução 1920x1080. Estava tudo perfeito, até que um belo dia quando liguei o computador, o monitor começou a trocar freneticamente de fonte de video e fiquei sem vídeo. Tive que reiniciar e re-colocar os cabos para conseguir ligar de novo; Só que desta vez, a resolução da TV aparece como se tivesse um ZOOM, escondendo uma parte do meu desktop na segunda tela. A tela primária (monitor 4k) mantém sua resolução intacta. O problema mesmo agora é a TV que continua em ZOOM. 
Estou bastante frustrado, pois já tentei praticamente tudo (Atualizei drivers / Troquei posicionamento dos cabos / Mudei o DPI *tamanho da fonte/icones / Tentei acessar pelo painel da NVidia para manter as 2 resoluções, e olhando por ele, cada um mantém sua resolução, já tentei mudar. A resolução da TV só aparece como antes quando o monitor também está em FullHD - Daí eu perco qualidade no monitor. Parece ser um problema de Escala, e não resolução, visto que quando eu coloco videos para rodarem em tela cheia na TV, o video aparece por completo, sem cortar as bordas. 
O mais frustrante, é que estava funcionando normalmente e do nada a tela foi desconfigurada. 
* Ambas telas estão conectadas via HDMI, rodando a 60hz 
* A Resolução que aparece agora é a mesma

Não tenho mais idéias. Alguém já passou por este problema? Aguardo resposta. 

Build: Core i7 3770k + 16GB RAM +  240Gb SSD + 1TB HD + nVidia GeForce GTX 1080 Ti @ Windows 7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

ou pessoal ajudem aí... estou com um problema similar,

Tenho uma Rx470, um monitor LG 22 ° full hd e uma TV samsung 50MU6100 4k, tento usar os 2 juntos e toda vez que alterno o monitor o vídeo da placa desliga. To com esse problema há uma semana.

Estou fazendo testes agora só com a TV, se for o caso vou discartar o monitor pois a tv é zerada e já estou ficando extressado de colocar e tirar o cabo HDMI da tv, ja gastou a entrada toda uhahuahua

Com a TV ligada, basta eu ligar o monitor e já dá PT. Não funciona nem tv nem monitor. Parece até curto. Alguém já passou por isso?

I5 3° geração

MotherBoard GA-B75D-3H

8 GB Ram

Rx 470 PowerColoar

1 TB Disco Seagate

Fonte CoolerMaster 500W

WaterCooler Corsair h60

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais