Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais processamento ou mais memória ?


Dyemy

Posts recomendados

Olá eu sou novo aqui, então me desculpem se quebrar alguma regra ! Mais eu sou inexperiente com tecnologia e preciso de um Notebook poderoso pra trabalhar, pois uso programas muito pesados e multitarefas, acontece que meu Notebook queimou e agora preciso de outro ! O Notebook que usava tinha processador i7-2630QM que é um quadcore com 6M de cache e 6 GB de RAM, resolvia meu problema, agora gostaria de um no mínimo igual ou superior, mais de maneira alguma inferior...então notei que o i7 custo benefício vendido atualmente é o i7-7500u me parece ser inferior, pelo menos nas configurações "como disse sou leigo, posso estar falando besteira" então gostaria de saber o que seria melhor em performance : (i7-7500u  com 16 GB de RAM) ou (i7-7700k com 8 GB de RAM) ou seja, o 7700 é um processador mais poderoso porém bastante mais caro então queria saber se um processador inferior como o 7500 se torna equivalente com mais memória ou no caso do 7700 mesmo com menos memória vai ter melhor performance ? Desde já agradeço...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

 

O processador do seu notebook que queimou era um ótimo modelo e infelizmente hoje você vai ter que desembolsar uma grana para conseguir algo parecido. Todo processador de notebook da Intel terminado em U é porque ele é classificado como Ultra Low Power, ou seja, ele exige pouca carga/eletricidade para funcionar. Em contrapartida se o consumo é baixo, o desempenho também será.

Esse i7 7500U possui apenas 2 núcleos, 4 threads. Já o finado i7 2630QM possui 4 núcleos e 8 threads, sendo bem melhor que o primeiro em multitarefa e aplicações que exijam do processador.

 

Poderia informar quais programas pesados você usa, todos eles se possível? Também qual seu orçamento?