Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SERGIO AUGUSTO_711680

Tela pisca e reconhece a entrada de outro monitor.

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou com um problema muito chato e persistente.

Comprei uma rx550 radeon. Tinha instalado ela no windows 7 com todos os últimos drivers. testei ela jogando skyrim, funcionou legal.

Resolvi então fazer o upgrade do windows para windows 10.

Tudo funciona muito bem até instalar os drivers da placa. O computador acusa dois monitores. um genérico e um não genérico pnp.

E a tela pisca e faz o som de entrada de periférico, e buga a tela por um ou dois segundos. como se estivesse conectando um outro monitor no pc.

a tela pisca e da a travada. Formatei o pc, reinstalei o windows 10 e funciona tudo bem até instalar o maldito driver. o problema persiste até mesmo usando o navegador ou mesmo sem uso. Com o driver desativado eu tenho paz. instalei a ultima versão, e ja testei a do cd. que é um pouco defasada. e o problema é o mesmo. Nada disso acontecia no 7. e eu não pretendo voltar para ele.

O MEU MONITOR É IDENTIFICADO COMO MONITOR 2.

Ja troquei o cabo hdmi e o problema persiste. não testei a entrada dvi. mas não parece ser problema de mal contato.

O monitor é um 32 polegadas aoc

adicionado 10 minutos depois

eu so tenho um monitor e o identifica como secundario... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve estar havendo um conflito com os drivers da placa com o Win10.

O Win10 não esta reconhecendo sua placa? Se sim, deixe os drivers nativos do Win10...

Compartilhar este post

Link para o post

oi.. obrigado. gostaria de pedir ajuda para remover esse post. ou atualiza-lo. O problema não esta na versão do windows.

Reinstalei o windows 10 varias vezes e resolvi voltar para o 7. E o problema persistiu. O que me da a impresão de que o problema esteja ou no monitor, ou na placa de video.

O pc reconhece dois monitores. E acaba com minha paz. pois vira e mexe ele acusa a entrada desse maldito monitor.

A placa é nova e comprada pelo Kabum. Estou em duvida do que fazer. se troco a placa, mas tenho medo de o defeito não estar nela. mas os defeitos so aparecem quando eu faço o upgrade dos drivers. Mesmo os defasados acusam o problema. e sem o driver eu não posso jogar.

Mesmo eu deletando o driver non pnp. o maldito volta. ja reinstalei o windows varias vezes. e fiz todos os upgrades de drivers possiveis.

se possivel mova o topico para placa de video ou monitores.

Nova Imagem de Bitmap.bmp

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Deve estar havendo um conflito com os drivers da placa com o Win10.

O Win10 não esta reconhecendo sua placa? Se sim, deixe os drivers nativos do Win10...

CONCORDO, se o Windows tem os drivers necessários, deixe-os.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizou pelo Windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Não pelo cede de instalação ou baixando pela Internet. Recomenda que eu remova os drivers e deixe para o Windows? 

adicionado 1 minuto depois

Ainda continua acusando dois monitores... O que pode ser isso. Mesmo formatando o problema persiste. A placa vai continuar renderizando pra dois monitores 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tinha uma VGA numa mother mais velha tb acusava 2, mas não interferia em nada. Quanto aos drivers sugiro mesmo que, após a instalação, procure atualizar apenas pelo Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara!! Tô com o mesmo problema que você, e com a mesma placa de vídeo, RX550, aparece um monitor "fantasma" na entrada do DisplayPort, tô rodando a internet toda e ainda não achei uma maneira de desativar essa saída.

Olha meu post:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o caso de um driver antigo e oculto (um fantasma) atrapalhando. Como é um procedimento simples, acho que vale a pena tentar. Faça o seguinte:

Abra o prompt de comando como administrador e digite
set devmgr_show_nonpresent_devices=1
dê enter

Abra o  gerenciador de Dispositivos e clique em mostrar drivers ocultos. Os fantasmas vão aparecer com ícones que parecem esmaecidos. Desinstale todos, saia e reinicie.

Também ajuda se depois você instalar o monitor correto em vez de deixar no genérico.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o exato problema na mesma placa(rx 550 2gb), comprada pela kabum, isso esta me deixando louco ja.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais