Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DrLimitless

Notebook DELL - Teclado e Mouse (portas USB) não funcionam na tela de login

Recommended Posts

Prezados, boa noite!

 

 

I - Dados:

Notebook Dell Inspiron 5537

Bios Version A07

Processador Intel Core i7

Windows 8?! ou 10?! (Possivelmente windows 8, pois após a ''janelinha azul'' na ''tela preta'' de carregamento, vai direto pra parte do login onde trava)

 

I- Informações que (talvez sejam relevantes) constantes na tela da bios:

 

ABA ‘’ADVANCE’’

Intel (R) SpeedStep <Enable>

Virtualization<Enable>

Integrated NIC <Enable>

USB Emulation <Enable>

USB Wake Suport <Disable>

SATA OPERATION <AHCI>

Adapter Warnings <Enable>

Function Key Behavior <Function Key>

Battery  Healt  <This Batery is Performing Normally>

-> Miscelaneous devices

 

ABA ''BOOT''

-> Legacy Boot:

-> UEFI BOOT: 

 

Secure Boot <Disabled>

Load Legacy Option Rom <Enabled>

Boot List Option <UEFI>

 

Add Boot Option

Delete a Boot Option

View Boot Option Properties

 

II - O Problema:

 

Entre o meio e o fim do ano passado (por volta de setembro de 2017) estava utilizando o Note normalmente, até que tive uma dessas instalações de update do windows para desligar ele (não aparecia a opção de não aceitar e desligar mesmo assim, na hora também não desliguei forçado o PC pois nunca imaginaria que um erro do tipo iria acontecer - o que era geralmente mais raro na época do windows XP SP2 e/ou SP3 - Até hoje acho que eram SO melhores). No dia seguinte, quando fui ligar o PC, ele precisou fazer um ''diagnóstico de sistema'' de forma automática, aceitei e demorou demais, após a conclusão foi de que havia um erro mas o sistema não conseguiu identificar qual o erro. Fiz OK no diagnóstico, deu BOOT, passou pela tela de carregamento e quando chegou na tela de login ele travou, mouse não funciona e nem teclado do notebook funcionam, nem as portas USB (troquei o mouse de entradas para ver se era só o teclado ou aquela porta USB específica), nem o ''mouse/touchpad'' próprio do notebook funcionam. O mais estranho, é que o teclado funciona para selecionar e alterar informações no ''setup utility'' (aquele menu que entra segurando F2 eu acho), mas quando chega na tela do login fica só a imagem de fundo e as horas (não é a tela que congela pois as horas são contabilizadas normalmente naquela tela).

 

Resumindo: Tenho um Dell Inspiron 5537, fiz um update de Windows e quando reiniciou o teclado, mouse, usb's e/ou touchpad não funcionam na tela de login/senha. O que posso fazer? alguém tem alguma ideia?

 

Desde já, muito obrigado!

 

------------------------------------------

OBS: Não posso formatar direto, tenho muitos arquivos importantes no meu HD.

OBS2: Pensei em tentar fazer ''boot externo'' por um CD/DVD e/ou PENDRIVE e conectar um HD externo em uma das portas USB do notebook e, a partir do boot do DVD, acessar o HD principal do note e coopiar os arquivos importantes do HD principal para o HD Externo. Após, formatar e instalar outro SO ou o mesmo só que atualizado. Seria possível fazer isso ou não teria como copiar tais dados? ouvi falar em um disco de boot com 100mb ou 700mb que não seria um windows, mas apenas serviria para acessar e verificar os arquivos sei lá.

OBS3: Já tentei fazer o diagnóstico de sistema e sempre resulta em um erro não identificado.

OBS4: Já tentei iniciar o windows no modo de segurança, mas acho que as teclas que tentei eram equivocadas pois não funcionaram.

OBS5: Se o problema for drivers do windows 8 ou windows 10, teria como eu baixar e instalar eles através da ''tela de bios/setup utility''?

 

------------------------------------------

 

Pessoal, desde já, muito obrigado aos usuários que puderem me ajudar, pois estou nessa situação faz tempo. Desculpem pelo excesso de dados/escrita um pouco ''prolixa'', mas fiz assim para tentar elucidar o problema da melhor maneira.

 

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...só estou aqui para engrossar o coro. Estou com o mesmo problema. Também após uma atualização automática por volta de Set/2017.

Porém, no meu caso somente o teclado não funciona. E somente sempre no primeiro start up (boot) do notebook. Se eu reiniciar na tela de logon, o teclado volta a funcionar tudo normalmente.

Mais esquisito ainda não?

Ou seja, eu sempre tenho que iniciar o notebook....reiniciar...e aí sim, o teclado funciona.

Obs.: O windows 10, não aponta nenhum conflito de porta nem driver.

Estou buscando respostas na internet faz uns 2 meses e até agora não encontrei. 

Postei o problema para o suporte da Dell, e até agora nada de resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×