Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível instalar ROM no Android pelo micro SD?


Posts recomendados

Tenho um Asus Zenfone 5 (t00j) com o Android Lolipop 5.0 que está com um problema que faz com que ele não reconheça o USB (já tentei varias coisas como formatar, instalar os drivers da Asus e Intel no PC, instalar o ADB da Intel e do Android Studio mas não funciona, e pesquisando vi que esse problema é recorrente e só com a troca de uma peça que volta a funcionar).

E por causa desse problema eu não consigo mudar a ROM do celular, a atual da Asus é muito limitada, e eu gostaria de instalar essa ROM nele pelo cartão SD, isso é possível? O SD que estou usando é um da multilaser de 16GB Classe 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/2/2018 às 05:26, CJm4st3r disse:

Ele tem tela de recovery com opção de Upgrade from SDcard ? Se não tiver só com recoverpersonalizado como TWRP e outros.

Infelizmente não tem, só tem a opção 'apply update from ADB', a opção de 'apply update from SD card' só foi adicionada no Zenfone 3. E pelo que ví o TWRP também é só via ADB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 02/01/2018 às 06:26, CJm4st3r disse:

Ele tem tela de recovery com opção de Upgrade from SDcard ? Se não tiver só com recoverpersonalizado como TWRP e outros.

Eu tenho enfrentado esse mesmo problema no reconhecimento do meu android pelo PC, tentei também de tudo e infelizmente não obtive exito, possuo a opção "Upgrade from SDcard", e gostaria de realizar a atualização do meu aparelho pelo cartão de memória... Você poderia me informar o passo a passo pra realizar essa atualização pelo cartão SD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...