Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Bloquear células utilizando senha de multi usuários


Posts recomendados

Olá... estou com dificuldade de criar um bloqueio de célula por usuário criado através do VBA... sou leiga neste assunto... não sei se o que quero fazer é possível...

Eu tenho uma planilha de controle de salas por dia e horário... criei usuários por setor... preciso que quando um setor reservar a sala utilizando a senha pré estabelecida não seja possível que outro setor altere o horário reservado... apenas quem reservou pode desmarcar... O código que utilizei bloqueia assim que a célula é preenchida, o que no caso de ser marcada errada só apaga se entrar com a senha geral da planilha independente do usuário que estou utilizando... o código abaixo que utilizei eu peguei aqui no site e não sei fazer as alterações que preciso... e nem sei se são possíveis...

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

Target.Select

If Target.Column = 1 Then ' O número se refere à coluna em que o código funcionará.

If Not IsNumeric(ActiveCell.Value) Then

Sheets("Plan1").Unprotect Password:="SENHA" ' Senha da planilha

Selection.Locked = True

Sheets("Plan1").Protect Password:="SENHA" 'Senha da planilha

End If

End If

End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...