Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
charly4512

cooler AMD phenom ii x6

Recommended Posts

Pessoal, quero subistituir o cooler box do phenom ii x6 1090T que ta chegando a 7000RPM mesmo com pasta termica nova e limpo.

qual cooler é melhor? ou qual faz menos barulho, gostaria de um cooler que fosse eficiente para futuros upgrades no processador. estou querendo adquirir esse aqui:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=40031

Esse ai ainda vem com pasta térmica!

porém esses outros também estou de olho!

https://www.kabum.com.br/produto/88304/cooler-para-processador-empire-amd-intel-dx-9100-vermelho-

https://www.kabum.com.br/produto/88303/cooler-para-processador-empire-amd-intel-130w-9100-azul

https://www.kabum.com.br/produto/75493/cooler-para-processador-pcyes-zero-k-z2-92mm-amd-intel-led-azul-aczk292lda-

https://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue o que tiver mais heatpipers ( tubos de cobre ) se quiser comprar também uma ventoinha pra você colocar junto com o que já vem no cooler e ajudar na dissipação melhor ainda, eu tenho 1 desses ai só que tem apenas 2 heatpipers e de 70 graus ele abaixou a temp do meu Xeon pra 49 graus. também é bom ver o TDP que eles suportam até onde sei quanto maior o TDP suportado mais efetivo.

Editado por CJm4st3r
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 33 minutos atrás, CJm4st3r disse:

Pegue o que tiver mais heatpipers ( tubos de cobre ) se quiser comprar também uma ventoinha pra você colocar junto com o que já vem no cooler e ajudar na dissipação melhor ainda, eu tenho 1 desses ai só que tem apenas 2 heatpipers e de 70 graus ele abaixou a temp do meu Xeon pra 49 graus. também é bom ver o TDP que eles suportam até onde sei quanto maior o TDP suportado mais efetivo.

Obrigado, dando uma olhada aqui fiquei procupado de 120 mm ser muito grande pra minha placa-mãe. ele é uma m4a88t-m/usb3

adicionado 9 minutos depois

ja vi aqui como ele é montado rsrs, vai caber sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vai ser problema, a menos que seu gabinete não tenho espaço pra acoplar ele, mas ai tem ou pode não ter um macete, esses coollers geralmente são universais e nas placas da Intel é possível virar eles deixando inclinados jogando ar pra cima ou pra baixo, procura ver se é possível fazer o mesmo na sua placa ( isso só se for preciso ).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    5 horas atrás, CJm4st3r disse:

Isso não faz o mínimo sentido "quanto mais heatpipers  melhor" isso não diz nada.

Exemplo 

Tem um modelo de cooler da cooler master chamado V8 custa 663 preço mercado livre,e o outro Blizzard T2 50 reais incrivelmente o T2 é melhor que o V8 pelo seu projeto térmico 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • já comprei a T4 RR-T4-18PK-R1
    acho que vai atender minhas necessidades. obrigado a todos por me esclarecer as duvidas. A dica do TDP foi ótima, ia comprar uma com TDP inferior à meu processador!

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, charly4512 disse:

já comprei a T4 RR-T4-18PK-R1
    acho que vai atender minhas necessidades. obrigado a todos por me esclarecer as duvidas. A dica do TDP foi ótima, ia comprar uma com TDP inferior à meu processador!

Boa, o TDP tem smp que ser superior mesmo.

adicionado 11 minutos depois
    7 horas atrás, DiegoSouzaC disse:

Isso não faz o mínimo sentido "quanto mais heatpipers  melhor" isso não diz nada.

Exemplo 

Tem um modelo de cooler da cooler master chamado V8 custa 663 preço mercado livre,e o outro Blizzard T2 50 reais incrivelmente o T2 é melhor que o V8 pelo seu projeto térmico 

Pode não fazer sentido mas comparando medidas dos coollers, designer e etc ( ou vai me dizer que o designe não é parecido ?) de acordo com o numero deles a dissipação poderá melhorar e muito, e se isso não fizesse sentido meio tubo de cobre já era suficiente não acha, pra um designer inovador.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, CJm4st3r disse:

Boa, o TDP tem smp que ser superior mesmo.

adicionado 11 minutos depois

Pode não fazer sentido mas comparando medidas dos coollers, designer e etc ( ou vai me dizer que o designe não é parecido ?) de acordo com o numero deles a dissipação poderá melhorar e muito, e se isso não fizesse sentido meio tubo de cobre já era suficiente não acha, pra um designer inovador.

Quantidade não é qualidade, veja só, não adianta ter heatpipers se não ter dissipação térmica, o material usado tem que ter condutividade térmica é o projeto tem que ajudar também veja :

images?q=tbn:ANd9GcRw-QKJXbJB9LzWvx8BvQT

images?q=tbn:ANd9GcReqALT_9KTTDAgwqFOY4b um dos casos os tubos de cobre perfuram toda a estrutura de dissipação sendo assim o calor é melhor distribuído para ser dissipado 

Já no outro os tubos de cobre não atravessam e por isso tem uma pior distribuição, cada dissipador absorve a temperatura do cobre 

adicionado 0 minutos depois

E o cooler "assopra" pra esfriar 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais