Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler AMD phenom ii x6


Posts recomendados

Pessoal, quero subistituir o cooler box do phenom ii x6 1090T que ta chegando a 7000RPM mesmo com pasta termica nova e limpo.

qual cooler é melhor? ou qual faz menos barulho, gostaria de um cooler que fosse eficiente para futuros upgrades no processador. estou querendo adquirir esse aqui:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=40031

Esse ai ainda vem com pasta térmica!

 

porém esses outros também estou de olho!

 

https://www.kabum.com.br/produto/88304/cooler-para-processador-empire-amd-intel-dx-9100-vermelho-

https://www.kabum.com.br/produto/88303/cooler-para-processador-empire-amd-intel-130w-9100-azul

https://www.kabum.com.br/produto/75493/cooler-para-processador-pcyes-zero-k-z2-92mm-amd-intel-led-azul-aczk292lda-

https://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o que tiver mais heatpipers ( tubos de cobre ) se quiser comprar também uma ventoinha pra você colocar junto com o que já vem no cooler e ajudar na dissipação melhor ainda, eu tenho 1 desses ai só que tem apenas 2 heatpipers e de 70 graus ele abaixou a temp do meu Xeon pra 49 graus. também é bom ver o TDP que eles suportam até onde sei quanto maior o TDP suportado mais efetivo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, CJm4st3r disse:

Pegue o que tiver mais heatpipers ( tubos de cobre ) se quiser comprar também uma ventoinha pra você colocar junto com o que já vem no cooler e ajudar na dissipação melhor ainda, eu tenho 1 desses ai só que tem apenas 2 heatpipers e de 70 graus ele abaixou a temp do meu Xeon pra 49 graus. também é bom ver o TDP que eles suportam até onde sei quanto maior o TDP suportado mais efetivo.

 Obrigado, dando uma olhada aqui fiquei procupado de 120 mm ser muito grande pra minha placa-mãe. ele é uma m4a88t-m/usb3

adicionado 9 minutos depois

ja vi aqui como ele é montado rsrs, vai caber sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vai ser problema, a menos que seu gabinete não tenho espaço pra acoplar ele, mas ai tem ou pode não ter um macete, esses coollers geralmente são universais e nas placas da Intel é possível virar eles deixando inclinados jogando ar pra cima ou pra baixo, procura ver se é possível fazer o mesmo na sua placa ( isso só se for preciso ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, CJm4st3r disse:

Pegue o que tiver mais heatpipers ( tubos de cobre ) se quiser comprar também uma ventoinha pra você colocar junto com o que já vem no cooler e ajudar na dissipação melhor ainda, eu tenho 1 desses ai só que tem apenas 2 heatpipers e de 70 graus ele abaixou a temp do meu Xeon pra 49 graus. também é bom ver o TDP que eles suportam até onde sei quanto maior o TDP suportado mais efetivo.

Isso não faz o mínimo sentido "quanto mais heatpipers  melhor" isso não diz nada.

 

Exemplo 

Tem um modelo de cooler da cooler master chamado V8 custa 663 preço mercado livre,e o outro Blizzard T2 50 reais incrivelmente o T2 é melhor que o V8 pelo seu projeto térmico 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, charly4512 disse:

já comprei a T4 RR-T4-18PK-R1
acho que vai atender minhas necessidades. obrigado a todos por me esclarecer as duvidas. A dica do TDP foi ótima, ia comprar uma com TDP inferior à meu processador!

Boa, o TDP tem smp que ser superior mesmo.

adicionado 11 minutos depois
7 horas atrás, DiegoSouzaC disse:

Isso não faz o mínimo sentido "quanto mais heatpipers  melhor" isso não diz nada.

 

Exemplo 

Tem um modelo de cooler da cooler master chamado V8 custa 663 preço mercado livre,e o outro Blizzard T2 50 reais incrivelmente o T2 é melhor que o V8 pelo seu projeto térmico 

Pode não fazer sentido mas comparando medidas dos coollers, designer e etc ( ou vai me dizer que o designe não é parecido ?) de acordo com o numero deles a dissipação poderá melhorar e muito, e se isso não fizesse sentido meio tubo de cobre já era suficiente não acha, pra um designer inovador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CJm4st3r disse:

Boa, o TDP tem smp que ser superior mesmo.

adicionado 11 minutos depois

Pode não fazer sentido mas comparando medidas dos coollers, designer e etc ( ou vai me dizer que o designe não é parecido ?) de acordo com o numero deles a dissipação poderá melhorar e muito, e se isso não fizesse sentido meio tubo de cobre já era suficiente não acha, pra um designer inovador.

Quantidade não é qualidade, veja só, não adianta ter heatpipers se não ter dissipação térmica, o material usado tem que ter condutividade térmica é o projeto tem que ajudar também veja :

images?q=tbn:ANd9GcRw-QKJXbJB9LzWvx8BvQT

 

images?q=tbn:ANd9GcReqALT_9KTTDAgwqFOY4b um dos casos os tubos de cobre perfuram toda a estrutura de dissipação sendo assim o calor é melhor distribuído para ser dissipado 

 

Já no outro os tubos de cobre não atravessam e por isso tem uma pior distribuição, cada dissipador absorve a temperatura do cobre 

adicionado 0 minutos depois

E o cooler "assopra" pra esfriar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...