Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parem de indicar as fontes Corsair CX 430, CX 500 e CX 600! Indiquem as novas...


Posts recomendados

Em 20/07/2018 às 21:14, KairanD disse:

A Corsair CX 450, por exemplo, oferece 37,4A na linha de +12V. A Corsair CX 500 oferece 38A. Fazendo a conta que indiquei acima, lembrando que P = V x I, cada fonte seria capaz de entregar:


1) Corsair CX 450:
   P = 12V x 37,4A + 50W = 498,8W
   
2) Corsair CX 500: 
   P = 12V x 38A + 50W = 506W

No caso, qual seria mais vantagem? Pretendo comprar um CX450 para um 2º PC, sendo que tenho uma CX500 no PC primário. Deixo a CX500 onde está ou seria mais vantagem substituir pela CX450 já que a diferença é mínima (e assim usar a CX500 no 2º)?

OBS: Desculpe desviar a atenção do tópico para uma dúvida pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 24/01/2019 às 20:43, Lost Byte disse:

No caso, qual seria mais vantagem? Pretendo comprar um CX450 para um 2º PC, sendo que tenho uma CX500 no PC primário. Deixo a CX500 onde está ou seria mais vantagem substituir pela CX450 já que a diferença é mínima (e assim usar a CX500 no 2º)?

OBS: Desculpe desviar a atenção do tópico para uma dúvida pessoal.

A CX 450 é melhor que a CX 500. Se você não depender dos dois conectores da CX 500 no seu PC primário, é mais negócio usar a CX 450 nele.

adicionado 0 minutos depois

P.S.: sua dúvida está dentro do contexto do tópico, já que compara diretamente apenas as duas fontes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

eu quero fazer um upgrade no meu pc conforme pergunta que fiz nesse tópico

eu já tenho essa fonte cx-600 da corsair e como quero fazer upgrade de algumas peças a minha dúvida é:

necessariamente tenho que trocar a minha fonte ? teria consideráveis ganhos na troca por um modelo novo ou poderia continuar ainda por um tempo com a minha?

se tiver que trocar, para qual modelo trocaria? cx-650? ou cx-750?

não pensava em trocar porque está em media uns 400 reais mas se for necessário...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, pessoal.

 

Recentemente comprei uma Corsair CX550 e após montá-la no PC, fui fazer um teste das voltagens e percebi que está tendo uma leve oscilação (leve mesmo) na linha de 5v.

 

Eu usava uma CX500 e ela não tinha nenhuma oscilação na linha de 5v. A linha de 12v variava um pouco por conta do processador (é normal), mas a linha 5v sempre foi estável.

 

Será que vocês poderiam ver se a de vocês também tem essa oscilação?

 

Eu vou anexar 2 fotos aqui, uma da CX500 e outra da CX550. Os 5v da CX500 ficam estáveis, como vocês podem ver na foto. E os 5v da CX550 fica oscilando entre 5 e 4.96 (sim, é uma oscilação irrisória, pode até ser normal de toda fonte, mas fiquei em dúvida se isso é normal nas Corsairs porque a minha anterior não fazia isso, simplesmente o 5v ficava extremamente estável). Daí como estou dentro dos 7 dias para troca, queria confirmar se todas elas fazem isso.

 

Também percebi que essa minha CX550 emite um som em uma frequência bem alta (nem todos vão conseguir ouvir).

Obs.: não é o som que é alto, é a frequência. O som é bem baixinho, mas é bem fino e incomoda um pouco (apenas os mais jovens conseguem ouvir). A minha anterior não fazia isso. Era 100% silenciosa. Também queria saber se a de vocês faz isso ou se a minha veio com defeito mesmo.

 

Obrigado!

CX500.jpg

CX550.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...