Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade gtx 1070 ou 1080 vale a pena?


Posts recomendados

Estou pensando em atualizar minha placa de video, recentemente andei jogando alguns jogos e não estou gostando do desempenho, um exemplo é o famoso Battlegrounds, Pubg, estou jogando praticamente tudo no minimo e estou rodando a 70 fps, com quedas frequente entre 50-70 fps, gostaria de saber se vale o upgrade da placa de video para uma gtx 1070, 1080 ou o que melhorar, se alguem puder me ajudar, atualmente meu desktop é esse:
-AMD FX-9590 4.7HZ BLACK EDITION

-R9 290x SAPPHIRE

-16gb memoria

fonte- CORSAIR AX860W

hd- 2t 7200rpm

-cooler h100i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FilipeAO PUBG é um jogo que possui problemas de otimização já conhecidos. Inclusive acho os 70fps que você está conseguindo com o seu setup até muito. Tente ligar o Vsync para tentar estabilizar em 60fps, pode ajudar.

 

Como o colega acima sugeriu, o seu maior problema é o processador, mas trocar ele agora sairá muito caro pois terá de comprar também placa-mãe e memória ram. Se quiser manter 16gb de ram ddr4 se prepare para pagar R$ 1000 só nelas, pelo menos. Estão muito caras.

Então eu acho que dar um upgrade na placa de vídeo bem válido neste caso. Seu processador não tira 100% de uma GTX 1070 e muito menos da 1080, mas caso pretenda realizar o restante do upgrade futuramente ambas as placas são boas escolhas (vá na que couber no seu orçamento). Caso não pretenda fazer o upgrade, pode pegar uma placa mais fraca, uma GTX 1060 de 6gb, por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@FilipeAO PUBG é um jogo que possui problemas de otimização já conhecidos. Inclusive acho os 70fps que você está conseguindo com o seu setup até muito. Tente ligar o Vsync para tentar estabilizar em 60fps, pode ajudar.

 

Como o colega acima sugeriu, o seu maior problema é o processador, mas trocar ele agora sairá muito caro pois terá de comprar também placa-mãe e memória ram. Se quiser manter 16gb de ram ddr4 se prepare para pagar R$ 1000 só nelas, pelo menos. Estão muito caras.

Então eu acho que dar um upgrade na placa de vídeo bem válido neste caso. Seu processador não tira 100% de uma GTX 1070 e muito menos da 1080, mas caso pretenda realizar o restante do upgrade futuramente ambas as placas são boas escolhas (vá na que couber no seu orçamento). Caso não pretenda fazer o upgrade, pode pegar uma placa mais fraca, uma GTX 1060 de 6gb, por exemplo.

Eu consigo trazer as peças de fora, então praticamente o preço da 1080 eu conseguiria trocar pra um i7+placa+mem, você me recomenda trocar pra um i7 7740x e manter minha r9 290x, sera que vai ter uma melhora significativa nos fps e desempenho em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FilipeAO Sim, eu acho uma troca melhor pois seu processador já está segurando o desempenho da sua placa de vídeo em diversos jogos, ele já está no limite.

Se você pode, faça este upgrade e mais pra frente só precisará trocar a placa de vídeo.

 

Considere os processadores Ryzen também, tanto o R5 1600 quanto o R7 1700. São excelentes processadores e estão com o custo muito bons. Só te recomendaria um i7 caso você tivesse um monitor 144Hz ou mais e quisesse travar seus jogos em altos fps. Se não for o caso, os Ryzen são melhores opções.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FilipeAO disse:

é o famoso Battlegrounds, Pubg, estou jogando praticamente tudo no minimo e estou rodando a 70 fps, com quedas frequente entre 50-70 fps

Relaxa mano, eu tenho quase o mesmo rendimento que você com um G4560 + 8Gb + RX550. PUBG é tenso.

 

Escuta, com o valor do  i7 7740x (4c/8c) e placa-mãe você monta um i7 8700k(6c/12C) + Z370 e se bobear ainda sobra. Ou então um i7 8700 com uma B360 ou H270(quando lançarem) se não ligar em manter sempre no stock.

 

A R9 260x ainda segura muito bem, se o desempenho insatisfatório for apenas no PUBG, oriento aguardar porque não é questão de hardware, mais sim software.

 

E outra, não vejo custo/benefício na plataforma X299 da Intel, mais um "requenation" da Intel p/ tentar segurar o avanço dos Ryzen/Threadripper.

 

Melhor ficar entre a 8° Gen(coffeelake) e 1° e 2° gen dos Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Relaxa mano, eu tenho quase o mesmo rendimento que você com um G4560 + 8Gb + RX550. PUBG é tenso.

 

Escuta, com o valor do  i7 7740x (4c/8c) e placa-mãe você monta um i7 8700k(6c/12C) + Z370 e se bobear ainda sobra. Ou então um i7 8700 com uma B360 ou H270(quando lançarem) se não ligar em manter sempre no stock.

 

A R9 260x ainda segura muito bem, se o desempenho insatisfatório for apenas no PUBG, oriento aguardar porque não é questão de hardware, mais sim software.

 

E outra, não vejo custo/benefício na plataforma X299 da Intel, mais um "requenation" da Intel p/ tentar segurar o avanço dos Ryzen/Threadripper.

 

Melhor ficar entre a 8° Gen(coffeelake) e 1° e 2° gen dos Ryzen.

Então meu fps é baixo em alguns jogos, exemplo ARK Survival no ultra roda em 20 fps, The witcher 3 30 fps... tenho que colocar no medio pra ficar jogavel a 50-60fps, tenho um monitor 144hz, queria rodar pubg no minimo com 100 fps, to vendo aqui vou dar uma esperada nessa 8º gen da intel, ai vejo se monto 1, depois mais tarde troco a gpu, Obrigado pela ajuda de todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FilipeAO A 8° Gen da Intel, quando lançaram os demais chipsets(H310/B360) vai ser o melhor custo/benefício (i5 8400+H310) para quem jogar acima de 120hz.

 

Dá uma segurada por enquanto, dai já te abre um leque de opções: Lançamento da 2° gen do Ryzen, lançamento dos demais chipsets da 8° Gen, e talvez com sorte uma queda no preço das DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira não precisa ser no ultra, o pubg da pra jogar tudo no "low", mas o meu fica com 70 fps, dando varias quedas, do nada da você sente a queda de fps pra 40~50, isso faz muita diferença na hora do jogo, ja vi gente rodando a 130, com umas quedas pra 110, mas acredito de 130 caindo pra 110~100 acaba nem sentindo a diferença, bem diferente do 70 pro 40 onde da uma travada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pietro Luigi disse:

@FilipeAO Já rodou o Riva Turner(AfterBurn) p/ verificar se o CPU ou GPU ou RAM estão em 100%?

Estava tentando esses dias mas sou meio leigo no assunto e não consegui identificar nada, sabe de algum tutorial auto explicativo pra eu fazer os testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FilipeAO Bom dia mano...

 

2 coisas...

 

1° - Qual a resolução e qualidade gráfica que você está jogando? VSync está ligado?

2° - quanto tempo de gameplay até tirar essa SS?

 

Teu limitador é a GPU, observe que a CPU estava em 25% enquanto a GPU está a 100% usando quase 3.7Gb.

Diminui uma ou outra presets(sombras por exemplo) p/ ver se apenas se diminuindo o consumo de VRAM não estabiliza um pouco o FPS.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@FilipeAO Bom dia mano...

 

2 coisas...

 

1° - Qual a resolução e qualidade gráfica que você está jogando? VSync está ligado?

2° - quanto tempo de gameplay até tirar essa SS?

 

Teu limitador é a GPU, observe que a CPU fica estava em 25% enquanto a GPU está a 100% usando quase 3.7Gb.

Diminui uma ou outra presets(sombras por exemplo) p/ ver se apenas se diminuindo o consumo de VRAM não estabiliza um pouco o FPS.

 

 

@Pietro Luigi Bom dia cara..

Joguei esse game pouco menos de 5 minutos, v-sync desligado e graficos no ultra, fiz outro teste no PUBG no qual joguei em torno de 30 min graficos todos no baixo aonde a GPU mantem os 100%, quando há uma queda de fps o desempenho dela varia de 70~80% e o CPU fica em 50% sem v-sync também, liguei o v-sync com meu monitor 144hz mas não notei diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...