Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com hardwares que escolhi para montar meu PC


Posts recomendados

Pessoal, antes de tudo um feliz ano novo.

 

Venho pedir ajuda. Finalmente vou poder montar meu PC. Pesquisei bastante sobre os melhores hardwares para que possa aproveitar os jogos sem dor de cabeça e cheguei nessa configuração:

Gostaria de vossa ajuda para saber se tudo está conversando e se a qualidade que escolhi é realmente relevante pois ficou com valor elevado.

 

Desde já agradeço muito vossa ajuda.

image.png.67f9ce96ec1576517a79788823d4f587.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenVian Eu trocaria o processador (e consequentemente a placa-mãe) por um R5 1600, sai até mais barato e é melhor.

Não acho que você precise de water cooler. Na verdade eu nem acho que precise comprar um cooler. O R5 que eu citei já vem com um bom cooler de fábrica, não tendo necessidade de trocar por um melhor. O próprio i5 que você escolheu já vem com um air cooler, pior do que o do R5 mas suficiente pra ele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu manteria o I5, que possui desempenho por core melhor que os Ryzen.

 

O que o amigo falou sobre o water cooler eu também endosso; não vejo a mínima necessidade.
 

Eu aliviaria a fonte, a placa de vídeo tem consumo de 120W. Uma fonte de 400W seria plenamente suficiente; ou se quiser uma folga, uma de 500W. Mas tem que ser uma fonte que forneça a potência declarada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenVian Bom dia, feliz 2018 e bem vindo ao fórum do CDH..

 

Se quiser Intel, no minimo um I5 8400 (6 cores / 6 threads), porém se optar por AMD por um valor bem menor que a CPU Intel você pega um Ryzen R5 1600 (6 cores / 12 threads).

 

Infelizmente, pela performance e preço(custo/benefício), somente os i7 de 6° K e 7° K Gen valem a pena, e somente se o objetivo for jogar acima de 120Hz(Monitor).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pela ajuda.

 

Então já sei que posso tirar o watercooler e baixar a fonte para os 450/500. Para o processador então vou procurar os AMD conforme vocês me informaram. Uma dúvida que fica é, eu tenho um Intel core I7 860 no pc que tenho hoje, mas é antigo. Será que posso utilizar na nova máquina que quero fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenVian Somente se você manter a placa-mãe e memórias.

 

Acho melhor vendê-lo ou deixa-lo como uma 2° máquina p/ alguém an sua casa q utilize apenas p/ navegação na internet, Netflix e etc, e alguns jogos menos exigentes. Para isso ele ainda é um excelente processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenVian Todos os processadores Ryzen(R3, R5 e R7) possuem o multiplicador destravado, ou seja, você pode fazer OverClock, todavia é necessário uma placa-mãe compatível com OC, que seriam os chipset B350 e X370.

 

Neste caso, fazendo um OC leve no R5 1600, sem aumentar o Vcore, é possível sair de 3.2Ghz p/ 3.8Ghz (varia de chip p/ chip), por exemplo.

 

Agora se quiser algo mais forte, alterando o Vcore do processador, há relatos de usuários que conseguiram 4.1Ghz, todavia é mais complicado e nem todos os chips conseguem isso. Mas para isso é necessário vários fatores(Mobo Mais parruda, sistema de refrigeração melhor, gabinete cm melhor refrigeração, e SORTE).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

já libera o OC e você consegue extrair uns 25% mais performance

 

Não vejo vantagem pois ele teria que investir mais em placa-mãe e em cooler. Seria mais fácil comprar um processador melhor, então?

 

Adicionalmente de que adianta overclock em processador se o clock da placa de vídeo não muda?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Não vejo vantagem pois ele teria que investir mais em placa-mãe e em cooler. Seria mais fácil comprar um processador melhor, então?

Não necessariamente, uma Placa B350 custa em média R$100 a mais que uma A320. Sendo que o CoolerBox dos Ryzen seguram OC moderado. Eu consegui 3.6Ghz estáveis num R7 1700 com o CoolerBox.

 

Exemplo: você prefere ter uma CPU em 3.2Ghz e quando necessário mudar apenas o setup na bios p/ alcançar 3.6Ghz, ou vender o CPU 3.2Ghz p/ comprar um CPU em 3.6ghz?


Este é o grande atrativo da AMD, por este motivo(entre outros) que os R3 1200, R5 1400, R5 1600 e R7 1700 vendem muito mais que o R3 1300x, R5 1500, R5 1600x, R7 1700x e R7 1800x.

 

Com uma simples mudança na Bios você atinge o desempenho de um produto superior.

 

21 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Adicionalmente de que adianta overclock em processador se o clock da placa de vídeo não muda?

Não misture laranjas com maças, CPU possuem clock em Ghz, enquanto a GPU possuem clock em Mhz, e ainda tem clock das memórias e etc. Sem contar que OC em GPU não depende do chipset da placa-mãe.

 

Obter um maior rendimento com OC, tanto na CPU quanto na GPU é necessário de acordo com a utilização do sistema como um todo(render, multitarefas, games, stream e etc).

 

Eu mesmo gosto fazer Underclock (baixar as voltagens p/ rodar em stock) p/ quando necessário no futuro fazer um OC.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal,

 

Quantas dicas boas, nem de perto esperava conseguir chegar nessa profundidade. Aprendi pra caramba.

 

Vou comprar então a placa B350M então que vai me possibilitar fazer o OC futuramente (claro que antes vou estudar muito esse assunto sei que tem muita coisa para saber). Acredito que com esse PC conseguirei jogar GTAV, Witcher e etc.

 

Novamente, agradeço demais a atenção nesse post.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RenVian disse:

 

Pessoal,

 

Quantas dicas boas, nem de perto esperava conseguir chegar nessa profundidade. Aprendi pra caramba.

 

Vou comprar então a placa B350M então que vai me possibilitar fazer o OC futuramente (claro que antes vou estudar muito esse assunto sei que tem muita coisa para saber). Acredito que com esse PC conseguirei jogar GTAV, Witcher e etc.

 

Novamente, agradeço demais a atenção nesse post.

 

Qual o seu orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde João,

 

Quero um pc top para jogos. Aparentemente meu orçamento é de R$ 5000,00, uma vez que pelos estudos que fiz seria esse o valor necessário. Gostaria também de deixar ele "Bonito"também. Claro que se conseguir menos bem melhor :).

 

Obrigado pela sua atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 02/01/2018 às 11:31, RenVian disse:

Então já sei que posso tirar o watercooler e baixar a fonte para os 450/500

 

Abaixar a potência para abaixar o preço total da máquina, não abaixar a qualidade, okay?:lol:

 

Essa fonte aí provavelmente é uma Corsair VS600. Linha baixa da Corsair, é boa em comparação as genéricas e bombas, mas com relação a uma Corsair CX450, a linha VS sai perdendo.

 

CX450 está com ótimo preço na Pichau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Gabriel Peixoto da Costa disse:

e o que achas dessa

 

Não sou fã não.

 

Gigabyte para AM4 estão subindo menos que a concorrência no OC. Tenta MSI B350M Gaming Pro ou essa Asus aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7366/placa-mãe-asus-prime-b350-plus-ddr4-led-usb-31-am4?

 

Estresso que nenhuma delas vai subir tanto assim. 4Ghz não rola, talvez com Ryzen 3, mas ainda sim não recomendo. Essas placas são para 3.8Ghz em Ryzen 7, para 4Ghz tem que ir de coisas mais caras. Elas podem até pegar 4Ghz estáveis, mas o VRM vai estar fritando.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em um outro post vi o @brender falando que essa MSI B350m gaming pro nao é boa dai fiquei convencido de pegar aquela gigabyte ab350m gaming 3 agora você da outra opnião estou confuso, eu queria comprar MSI B350M BAZOOKA mas acabou na semana q iria comprar e agora estou indeciso e nao sei qual comprar tem muita opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As vezes é questão de referencial. Estou me baseando somente no OC do CPU. As vezes a Gigabyte tem recursos melhores, design melhor, mais opções de memórias...

 

A MSI acho que pega até 4Ghz num Ryzen 5 se resfriar o VRM muito bem. Num Ryzen 3 é bem tranquilo com ela.

 

A Asus acredito ser a melhor de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...