Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe mais indicada pro meu PC?


Ir à solução Resolvido por Henrique Ariel AG,

Posts recomendados

Boa tarde galera, estou montando um pc pra mim e estou em dúvida quanto a placa-mãe, pode ser uma dúvida básica pra maioria, mas realmente eu não entendo muita coisa.

 

O que eu tenho até agora:

 

Processador Intel Pentium G4560;

Placa de vídeo Geforce GTX 1050 TI 4Gb;

Fonte Corsair 80plus VS500 (500W).

 

O que eu ainda vou comprar:

 

Memoria DDR4 8Gb 2400 MHz Corsair ou Seagate;

HD 1Tb sata 3 7200 rpm Samsung ou Seagate.

 

Estou montando esse pc básico por que estou sem nenhum, pretendo ir fazendo upgrades conforme a grana, colocar uma GTX 1070 ou 1080, um I5 ou I7 ambos 7gen (vai depender de qual placa de vídeo eu colocar), talvez até um overclock futuramente, então preciso de uma placa-mãe com wifi que seja compatível e também compatível com a DDR4 de 2400. 

 

 

Vocês poderiam me ajudar? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Se voce pensa em fazer overclock deveria ver alguma z270 ou z170, com wifi elas são bem mais caras, é mais viavel comprar uma normal e usar algum wifi via usb ou pci.

Vou usar wifi via USB mesmo, meu orçamento está apertado, obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

@Henrique Ariel AG

Mas ele não informou se faria overclock.

E na resposta anterior, disse que o orçamento estava apertado.

Então, acredito que no momento esta não seja a intenção.

Valeu pela sugestão amigo, realmente eu não irei fazer overclock agora, mas futuramente farei alguns upgrades no pc e penso em fazer overclock, realmente meu orçamento está meio apertado, estou comprando os componentes aos poucos, mas a placa-mãe eu já quero comprar prevista para essas futuras alterações, valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo ASRock H110M-HG4 que já vem com BIOS atualizada para o seu Pentium G4560 1151

 

https://www.kabum.com.br/produto/81356/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-h110m-hg4-2xddr4

 

Se quiser uma mais parruda recomendo

 

GIGABYTE  GA-B250M-GAMING 3

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91043

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, para não ter que abrir outro tópico, irei perguntar nesse mesmo, um colega queria a todo custo meu processador e minha placa de vídeo, ele disse pra eu falar um preço, joguei o valor lá em cima pra ver se ele desistia, R$ 500,00 no G4560 e R$ 1200,00 na GTX 1050 TI 4Gb, e mesmo assim ele quis por que nas lojas físicas aqui são caras e ele não confia comprar online.

 

 

Resumindo, estou pensando em partir pra oitava geração, estive olhando o I3 8100 e o I5 8400, a diferença de preço de um para outro é em média R$ 300,00 (I3 na faixa de R$ 600 e I5 na faixa de R$ 900,00), avaliando o custo x benefício qual vocês me indicam?

 

 

E quanto ao chipset, estou pensando em pegar um modelo básico da Asrock (Asrock Z370M Pro4), nunca usei essa marca, o que vocês me dizem dela?

 

Pode conferir todas as especificações e recursos no site:

https://www.asrock.com/MB/Intel/Z370M Pro4/index.br.asp

 

 

Essa placa e o Core I3 8 gen 8100 saem pra mim na faixa de R$ 1200,00, essa placa e o Core I5 8 gen 8400 saem na faixa de R$ 1500,00.

 

@Rafael Tuco

@Henrique Ariel AG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Recomendo ir para o i5 para ter mais mais folgo com o tempo, essa asrock é muito boa sim, pode ir sem duvidas. voce teve muita sorte em vender esse kit ao se amigo, mode ir de i5 e asrock. Ótimo kit.

Realmente, joguei um preço meio alto pra ver se meu colega desistia mas mesmo assim ele quis, mas ainda ficou mais barato pra ele do que comprar nas lojas aqui, acho que vou começar a comprar na net pra revender kkkkkkkkkkk...

 

Foi um ótimo negócio, agora eu fico com um kit de oitava geração com core I5 e ainda me sobra uns 200 reais, dá pra comprar um HD 1Tb.

 

Eu queria aproveitar o processador e colocar uma GTX 1070 mas vai acabar demorando mais pra terminar o pc por que ela é mais cara, mas eu não precisaria pensar em upgrade tão cedo. Será que a diferença do desempenho entre a 1070 e 1060 6Gb é muito grande? Por que fora o valor da placa, eu acho que pra 1070 eu teria que colocar uma fonte maior pra trabalhar com uma certa folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Uma fonte de 500w de marca boa já segura a 1070 e sim, a diferença entre elas é grande.

A minha fonte é uma Corsair 80 plus.

 

A diferença no preço das duas placas é de R$ 500,00, na verdade a 1060 já fugiria do orçamento, mas vou ver o que faço, vou comprar todos os outros componentes e deixar a placa de vídeo por último, vou me esforçar pra pegar a 1070, muito obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Essa VS500 que você tem suporta de boa o novo kit.

Você vai ficar com ela ou vender pro seu colega?

Vou ficar, ele já tem.

Faz muito tempo que eu saí dos pc's e fui pros consoles (uns 7 anos), então eu estou completamente desatualizado, estou acostumado com os componentes antigos que consumiam muita energia e tinham perca pela temperatura excessiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...